
Despedimento Coletivo na Teleperformance Portugal



A Teleperformance, uma multinacional francesa especializada em serviços de atendimento ao cliente e uma das maiores operadoras de centros de contacto em Portugal, anunciou o despedimento coletivo de 240 trabalhadores. A decisão foi comunicada aos funcionários através de uma videoconferência.
A justificação apresentada pela empresa para esta medida foi o “ambiente empresarial volátil que afeta a Europa”.
A mensagem do despedimento foi lida por Pedro Gomes, o CEO da Teleperformance em Portugal, numa gravação exibida durante a chamada de vídeo para os 240 colaboradores abrangidos.
Após a comunicação, os trabalhadores afetados ficaram imediatamente sem acesso aos sistemas da empresa.
A Teleperformance possui escritórios em diversas localidades do país, incluindo na zona da Arrábida, em Vila Nova de Gaia. O método escolhido para anunciar uma decisão desta magnitude gerou destaque, pondo em evidência a forma como o processo foi conduzido pela administração da empresa em Portugal.
Artigos
36



































Economia
Ver mais
As bolsas nova-iorquinas terminaram o dia no vermelho, penalizada pelos problemas de dois bancos regionais em relação à qualidade dos empréstimos concedidos.

O projeto de lei, apresentado por Karol Nawrocki em agosto, elimina a obrigação de pagar imposto sobre os rendimentos no caso das famílias com rendimentos até 140.000 zlótis (32.973 euros) por ano.

"Em nenhum país da Europa o preço das casas aumentou 35%. como em Portugal", diz Miguel Sousa Tavares na sua rubrica semanal "5.ª Coluna", no Jornal Nacional da TVI.

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) anunciou uma greve nacional para o dia 24 de outubro, após o Ministério da Saúde, liderado por Ana Paula Martins, recusar negociar novas condições de trabalho para os profissionais do setor. A paralisação abrangerá todo o território continental e as regiões autónomas. Durante a reunião desta quinta-feira, que deveria […]