André Ventura ultrapassa António José Seguro na mais recente sondagem para as eleições presidenciais



O terceiro dia da sondagem da Pitagórica para a TVI, CNN Portugal, TSF e JN mostrava uma liderança reforçada de António José Seguro. Nessa altura, André Ventura mantinha o segundo lugar com uma tendência de crescimento de 1,2 pontos percentuais, enquanto João Cotrim de Figueiredo, apesar de uma ligeira descida, consolidava a terceira posição, aumentando a sua vantagem sobre Henrique Gouveia e Melo, que registava a maior perda de votos entre todos os candidatos.
Luís Marques Mendes, por sua vez, atingia o seu valor mais alto desde o início da contagem.
No entanto, o quarto dia da sondagem trouxe uma alteração substancial no topo da corrida.
André Ventura ultrapassou António José Seguro, que se tornou o único candidato do top 5 a registar uma queda nas intenções de voto. Os dados, que já refletem o impacto do início da campanha, mostram também uma recuperação de Marques Mendes em relação a Gouveia e Melo, que, por sua vez, se aproxima de Cotrim Figueiredo. Outro dado relevante é a diminuição do número de eleitores indecisos, que atingiu o seu valor mais baixo.
A sondagem diária é realizada pela Pitagórica, com base numa amostra de 608 entrevistas recolhidas ao longo de três dias consecutivos (com 202 a 203 entrevistas por dia). O estudo, efetuado através de entrevistas telefónicas (CATI), tem uma margem de erro máxima de ±4,06% para um grau de confiança de 95,5% e uma taxa de resposta de 48,87%.
A ficha técnica completa foi depositada na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC).
















