menulogo
Notícias Agora
user
Close

Suspensão do tráfego aéreo no aeroporto de Copenhaga

O avistamento de drones de grande porte nas imediações do aeroporto de Copenhaga levou à suspensão do tráfego aéreo na noite de segunda-feira, causando perturbações significativas.
News ImageNews ImageNews Image

O tráfego aéreo no aeroporto de Copenhaga, o maior da Dinamarca, foi totalmente suspenso na noite de segunda-feira por razões de segurança. De acordo com informações reveladas por uma fonte policial, a medida foi tomada após o avistamento de vários drones de grande porte a sobrevoar as imediações da infraestrutura aeroportuária.

A presença destes veículos aéreos não tripulados na zona circundante do aeroporto representou uma ameaça à segurança das operações.

A interrupção das operações teve um impacto direto nos voos programados.

Pelo menos 15 voos que se dirigiam para Copenhaga foram forçados a divergir da sua rota original, sendo encaminhados para outros aeroportos, causando constrangimentos a passageiros e companhias aéreas.

A suspensão do tráfego foi também noticiada por serviços de monitorização de voos, como o FlightRadar24, que utilizou a sua conta na plataforma social X para informar sobre a situação, atribuindo a paragem aos relatos de avistamentos de drones. Os vários artigos noticiosos são consistentes na informação que apresentam, apontando unanimemente a presença dos drones como a única causa para a suspensão dos voos.

A fonte policial é citada repetidamente como a entidade que confirmou oficialmente o incidente, sublinhando a seriedade com que as autoridades encararam a situação de segurança no principal centro aeroportuário da Dinamarca.

Artigos

8
categoryVer categoria completa