
Acidente de Autocarro em Pernambuco



Um despiste de autocarro numa estrada federal entre os municípios de Paranatama e Saloá, no estado brasileiro de Pernambuco, na noite de sexta-feira, provocou pelo menos 15 mortos e aproximadamente 20 feridos.
Entre as vítimas mortais contam-se 11 mulheres e quatro homens.
O veículo transportava cerca de 30 passageiros que regressavam ao estado da Baía. De acordo com a investigação preliminar da Polícia Rodoviária Federal, o condutor terá perdido o controlo do veículo, que invadiu a faixa de rodagem contrária.
O autocarro embateu primeiro em pedras na berma da estrada e, em seguida, num banco de areia, acabando por capotar.
Uma das hipóteses para a causa do acidente é uma falha nos travões.
O correspondente da CNN Portugal no Brasil, Nelson Garrone, referiu que acidentes deste tipo "não são incomuns", descrevendo "autocarros que estão abarrotados de roupas e compras", onde "as pessoas abrem mão da segurança".
O motorista do autocarro sofreu apenas ferimentos ligeiros e foi submetido a um teste de alcoolemia, que deu resultado negativo.
Após receber tratamento, foi levado à esquadra para prestar declarações.
As autoridades da Polícia Civil abriram um inquérito para apurar as causas exatas do desastre.
Pelo menos 17 dos feridos foram transportados para hospitais da região.
O governador da Baía, Jerónimo Rodrigues, lamentou o "gravíssimo acidente" e manifestou solidariedade para com as famílias das vítimas, algumas das quais eram naturais do seu estado.
Numa publicação nas redes sociais, afirmou que o seu governo está a acompanhar a situação e disponível para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário.
Artigos
8







Mundo
Ver mais
Milhões de pessoas manifestam-se hoje nas principais cidades dos Estados Unidos, de Nova Iorque a São Francisco, e com destaque em Washington, contra as políticas autoritárias do Presidente Donald Trump, num protesto do movimento 'No Kings' (Sem Reis).

Alegou sempre inocência, mas Subu foi condenado por homicídio nos EUA. 43 anos depois, foi finalmente libertado. Mas corre o risco de ser deportado para um país de onde saiu em bebé, a Índia.

O Exército israelita confirmou hoje que o Hamas entregou à Cruz Vermelha Internacional os corpos de dois reféns israelitas mortos em Gaza, elevando para 12 o número de reféns cujos restos mortais foram devolvidos.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, defendeu hoje que a guerra com o Hamas terminará quando estiver concluída a segunda fase do cessar-fogo em Gaza, que prevê o desarmamento do movimento islamita. "A segunda fase inclui também o desarmamento do Hamas, ou mais precisamente, a desmilitarização da Faixa de Gaza e, antes disso, o confisco das armas do Hamas", disse Netanyahu numa entrevista televisiva ao Canal 14. "Quando isto for realizado com sucesso --- espero que de forma simples,