Despiste de Camião na A5 Provoca Ferido Ligeiro e Caos no Trânsito em Alcabideche



Um veículo pesado de mercadorias despistou-se e tombou na tarde de quinta-feira na Autoestrada 5 (A5), ao quilómetro 21.8, na zona de Alcabideche.
O acidente ocorreu quando o camião, que circulava no sentido Cascais-Lisboa, embateu contra o separador central por razões ainda por apurar, espalhando a sua carga de inertes (pedras) pela via.
O alerta para a ocorrência foi dado entre as 15h28 e as 15h32.
O condutor do veículo sofreu ferimentos considerados ligeiros.
Foi estabilizado no local pelas equipas de socorro e posteriormente transportado para o Hospital de Cascais. O acidente provocou o corte total do trânsito no sentido Cascais-Lisboa, entre o nó de Alcabideche e a saída para o Estoril, originando grandes congestionamentos. No sentido oposto, Lisboa-Cascais, a circulação ficou condicionada, fazendo-se pela berma.
A Brisa, concessionária da autoestrada, indicou a A16 como percurso alternativo.
As operações de socorro mobilizaram um dispositivo significativo de meios. No local estiveram entre 16 a 20 operacionais, apoiados por cinco a oito veículos, envolvendo os Bombeiros de Alcabideche, Estoril e Parede, bem como patrulhas do Destacamento de Trânsito da GNR e equipas da Brisa. Segundo o Adjunto de Comando dos Bombeiros de Alcabideche, as operações de remoção do veículo acidentado e da carga derramada, assim como a subsequente limpeza da via, ficaram a cargo da empresa transportadora.
Artigos
9Atualidade
Ver mais
Três alunos da Universidade do Minho (UMinho) – João Ventura, Ricardo Pinho e Damião Pereira – foram distinguidos pelo Programa Novos Talentos 2025 da Fundação Calouste Gulbenkian, que reconhece “alunos universitários excecionais no país”. Cada premiado recebe uma bolsa até 3.500 euros e integra um programa de estímulo à investigação com tutoria, retiros, ‘workshops’, conferências […]


Homem de 39 anos apanhado na zona de Almada, onde estava desde julho. Fica preso a aguardar extradição.

Homem de 36 anos detido pela PSP de Loures depois de agredir a mulher duas vezes em poucas horas.





