Aliança Luso-Britânica: Torrestir e Davies Turner Unem Forças para Redefinir a Logística no Reino Unido



A empresa de transportes Torrestir, sediada em Braga, anunciou uma nova parceria estratégica com a Davies Turner, um dos principais operadores logísticos independentes do Reino Unido. A partir de 1 de novembro, a Davies Turner, uma empresa familiar com mais de 150 anos de história, passou a atuar como agente exclusivo da Torrestir no território britânico. Esta colaboração, que une duas empresas familiares com valores partilhados de rigor e qualidade, visa consolidar a presença da Torrestir no mercado britânico e ampliar a sua capacidade de resposta aos clientes.
Esta aliança representa uma mudança significativa no modelo operacional da empresa portuguesa.
Segundo Hélder Silva, diretor-geral da Torrestir Transitários, a empresa transita de um sistema centralizado, com um único ponto de entrada em Londres, para um modelo com ligações diretas e regulares entre Porto e Lisboa e cinco cidades britânicas: Londres, Birmingham, Bristol, Manchester e Glasgow.
Esta alteração estratégica foi concebida para aumentar a eficiência operacional, reduzir os tempos de trânsito das mercadorias e reforçar a proximidade com clientes e parceiros.
A parceria permitirá não só elevar o nível de serviço na área da grupagem, mas também explorar novas oportunidades no mercado de carga fracionada (LTL - Less Than Truckload) de forma mais inovadora. Uma das novidades mais relevantes é a entrada no mercado de transporte de mercadorias perigosas (ADR), um segmento de negócio importante, especialmente na importação, que até agora não fazia parte do portefólio da Torrestir para o Reino Unido.
Os líderes de ambas as empresas expressaram otimismo com a colaboração.
Luís Torres, CEO do Grupo Torrestir, destacou que a parceria se baseia em valores sólidos e numa visão comum para o futuro.
Por sua vez, Danny Southby, diretor da Davies Turner, sublinhou que a união da extensa rede da sua empresa no Reino Unido com a experiência da Torrestir em Portugal resultará em soluções logísticas mais rápidas, eficientes e sustentáveis, criando valor para os clientes de ambos os mercados.
Artigos
6Economia
Ver mais
No dia 13 de novembro, a Batalha recebe o evento de apresentação oficial dos primeiros centros acreditados pelo projeto Peça Verde, promovido pela ANCAV. Em entrevista à Green Savers, Vítor Pereira, presidente da entidade representativa de Centros de Abate de Veículos (CAV) em Portugal, diz que este momento "simboliza a materialização de um projeto que a associação sempre considerou essencial para a credibilização e modernização do setor”.

A recém-nomeada secretária-geral da ONU Turismo destacou, ontem, a importância de gerir o crescimento do turismo mundial através de ferramentas inovadoras e sustentáveis, como a inteligência artificial, que permitem regular os fluxos de visitantes para evitar a massificação. Durante uma conferência de imprensa realizada por ocasião da 26.ª Assembleia Geral desta agência das Nações Unidas, que terminará esta terça-feira em Riade, Shaikha Al Nowais assinalou que o aumento de visitantes em destino

Técnica permite erguer um edifício de cinco andares em menos de seis meses.

Miguel Stilwell desembolsou mais de 117 mil euros em 30 mil títulos da elétrica.







