A Curta Aventura de Rui Mota na Bulgária: Maus Resultados Ditamesaída do Ludogorets



O técnico português Rui Mota, de 46 anos, já não é o treinador do Ludogorets Razgrad.
A saída foi anunciada esta quarta-feira pelo clube campeão búlgaro, que justificou a decisão com os "maus resultados e as exibições abaixo das expetativas", que não correspondem "aos altos padrões estabelecidos no clube ao longo dos anos".
A passagem de Rui Mota pelo emblema búlgaro foi curta, tendo assumido o cargo em junho, após ter sido campeão na Arménia com o FC Noah.
Sob a sua liderança, o Ludogorets, que venceu as últimas 14 edições do campeonato, somou apenas 10 vitórias em 23 jogos.
A equipa ocupa atualmente o quarto lugar da tabela classificativa, a nove pontos do líder Levski, ainda que com menos um jogo disputado. De acordo com o comunicado do clube, estão em curso negociações com o treinador e a sua equipa técnica para a rescisão dos contratos. Para o próximo jogo, agendado para quinta-feira e a contar para a Taça da Bulgária frente ao Chernomorets Burgas, a equipa será orientada de forma interina por Todor Zhivondov, treinador da equipa B.
Artigos
6Desporto
Ver mais
O calendário continua bastante apertado e, sendo assim, as equipas portuguesas voltam a virar atenções para a FIBA Europe Cup, a competição europeia em que estão inseridas. Nesta terça e quarta-feira, FC Porto e Sporting vão disputar encontros diante de Antwerp Giants e Dinamo Sassari, respetivamente.

Lateral-direito será trunfo de Mourinho na receção ao Leverkusen, regressando da lesão e, ao que tudo indica, direto ao onze

Suplentes levam oito golos e seis assistências nos últimos oito jogos e contribuíram de forma decisiva para quatro vitórias






