Treinadores do Santa Clara e Moreirense querem traduzir o crescimento das equipas em pontos



Vasco Matos, treinador do Santa Clara, e Vasco Botelho da Costa, do Moreirense, expressaram em conferências de imprensa a necessidade de as suas equipas converterem o crescimento e as boas exibições recentes em resultados pontuais nos seus próximos compromissos no campeonato. Na antecâmara da deslocação ao terreno do Nacional, para um jogo em atraso da 16.ª jornada, Vasco Matos sublinhou a evolução do Santa Clara e a vontade de vencer o "dérbi" insular.
O treinador elogiou o adversário madeirense, descrevendo-o como uma "excelente equipa, bem trabalhada e bem orientada", mas apelou à "coragem" dos seus jogadores para conquistar os três pontos.
Atualmente, ambas as equipas partilham a mesma pontuação (16), com o Nacional em 13.º lugar e o Santa Clara em 14.º.
Sobre o mercado de transferências, Matos enalteceu o regresso de Klismahn e admitiu que qualquer nova contratação terá de ser "muito cirúrgica".
Por sua vez, Vasco Botelho da Costa, técnico do Moreirense, também focou a importância de transformar a evolução da equipa em pontos, apesar da posição confortável na tabela (7.º lugar com 24 pontos).
O grande objetivo, frisou, continua a ser a manutenção.
Na antevisão da receção ao Tondela, 17.º classificado, o treinador alertou para a melhoria do adversário desde a chegada do técnico Cristiano Bacci, considerando-o "mais competente" e "muito tático".
Para o jogo, o Moreirense não poderá contar com Dinis Pinto, castigado, e já viu sair o extremo Joel Jorquera por empréstimo.
O Santa Clara defronta o Nacional no Estádio da Madeira no domingo, às 15:30, enquanto o Moreirense recebe o Tondela no mesmo dia, às 18:00.

















