
Três concelhos em risco máximo de incêndio



Os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, e os de Oliveira do Hospital e Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, foram colocados este sábado sob o aviso de risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Adicionalmente, cerca de uma centena de concelhos, localizados maioritariamente no interior norte, centro e no Algarve, encontram-se em perigo muito elevado. O perigo de incêndio determinado pelo IPMA é classificado em cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.
A avaliação é calculada com base em dados como a temperatura do ar, a humidade relativa, a velocidade do vento e a quantidade de precipitação registada nas últimas 24 horas. Para o dia de hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo, com um aumento gradual da nebulosidade de norte para sul a partir do meio da manhã. Há possibilidade de ocorrência de chuva fraca e dispersa no litoral Norte e Centro no final da tarde, sendo mais provável no Minho e Douro Litoral.
O vento soprará fraco a moderado do quadrante sul, podendo ser temporariamente forte nas serras algarvias e nas terras altas do Norte.
Prevê-se uma pequena subida da temperatura, especialmente da máxima, no litoral Norte e Centro.
As temperaturas máximas irão variar entre os 21 graus Celsius na Guarda e os 30 graus em Santarém, Setúbal e Évora.
Artigos
17
















Atualidade
Ver mais
Joana Bordalo e Sá diz que, mais do que uma questão legal, está em causa uma decisão política que ameaça o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Agente da PSP está acusado de homicídio simples. Crime aconteceu no Bairro da Cova da Moura.

Contas feitas, são mais 2.173 do que em igual período do ano passado e mais 1.743 do que nos primeiros nove meses de 2023, ano em que Portugal registou uma subida da natalidade.

Foi por um acaso, e duas décimas, que Carolina Câmara entrou no curso de terapia da fala. Com mais de uma década de trabalho na área, a actual terapeuta da fala da CAL Clínica esteve à conversa com o Correio dos Açores onde aborda os condicionalismos que a gaguez pode ter para uma pessoa adulto, […]