Manhã de Caos na A3: Onze Viaturas Envolvidas em Três Acidentes em Cadeia



Três acidentes ocorridos quase em simultâneo na manhã desta segunda-feira, por volta das 07h30, na Autoestrada A3 (A3), condicionaram o trânsito no sentido norte-sul, entre Braga e o Porto.
Os incidentes, que se deram perto do nó de Seide, envolveram um total de onze viaturas e resultaram em três feridos ligeiros. De acordo com declarações do major Cristal, da GNR do Porto, à agência Lusa, o primeiro sinistro foi um choque em cadeia com seis veículos ao quilómetro 25. Cerca de 200 metros à frente, ocorreu um segundo acidente envolvendo duas viaturas e, poucos metros depois, um terceiro com mais três veículos.
A acumulação de incidentes levou ao condicionamento da faixa de esquerda da autoestrada. Fonte oficial da GNR apontou o piso molhado, devido à chuva, e a falta de cuidado por parte de alguns condutores apressados como as causas mais prováveis para a ocorrência destes acidentes.
As autoridades estiveram no local para prestar auxílio e gerir o trânsito.
Os três feridos resultantes dos vários despistes foram classificados como ligeiros.
A GNR previu que a circulação na A3 fosse totalmente restabelecida e as vias desimpedidas no prazo de uma hora após os acontecimentos.











