menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
Nenhuma notificação
user
Close

Operações policiais contra o tráfico de droga nos Açores e na Madeira

Várias operações da Polícia de Segurança Pública (PSP) contra o tráfico de estupefacientes nos Açores e na Madeira resultaram na detenção de vários suspeitos e na apreensão de milhares de doses de droga. Na ilha de São Miguel, três dos cinco detidos ficaram em prisão preventiva.
News ImageNews ImageNews Image

Uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, culminou na detenção de cinco suspeitos por tráfico de droga. A ação policial, que incluiu sete buscas domiciliárias e três não domiciliárias, permitiu recolher provas que indiciavam quatro homens e uma mulher da atividade de tráfico de heroína, haxixe e drogas sintéticas, que eram vendidas a vários consumidores. No decorrer da operação, foram apreendidas 5.000 doses individuais de heroína, 90 doses de haxixe, uma planta de canábis, droga sintética, dinheiro, uma viatura de alta cilindrada e diverso material de telecomunicações. Na sequência das detenções, três dos suspeitos foram sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. Os outros dois detidos, que são reincidentes e já tinham sido detidos em julho na posse de 742 doses de haxixe e dinheiro, foram submetidos a um interrogatório não judicial.

A operação em São Miguel contou com a colaboração do Grupo Operacional Cinotécnico da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia e da secção de Polícia Técnica e Forense do Comando Regional dos Açores. Numa ocorrência separada, o Comando Regional da PSP da Madeira informou que deteve, a 23 de setembro, um homem de 41 anos na cidade de Câmara de Lobos. O suspeito, natural e residente na região e considerado reincidente no crime de tráfico de estupefacientes, foi detido na posse de 210 doses individuais de heroína e 20 doses de “Bloom”.

Artigos

10