Liberdade Vigiada: O Futuro Incerto de Christian Brückner Fora da Alemanha



O principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, o cidadão alemão Christian Brückner, foi autorizado a sair da Alemanha por uma decisão do tribunal de Celle, na Baixa Saxónia.
A autorização permite que Brückner viaje pelo continente europeu utilizando apenas o seu documento de identidade nacional, abrindo um novo desenvolvimento no caso que remonta a 2007.
Apesar da permissão para viajar, a liberdade de Brückner está sujeita a condições estritas. Estas restrições, impostas após o cumprimento de uma pena de prisão por violação e outros crimes, incluem o uso obrigatório de uma pulseira eletrónica e a apresentação regular ao seu agente de liberdade condicional. Adicionalmente, o tribunal de Hildesheim ainda está a deliberar sobre as suas novas regras de residência, e foi mencionado que Brückner poderá ser temporariamente proibido de sair da Alemanha ou de permanecer em certas regiões "para resolver questões técnicas". Esta decisão surge após o advogado de defesa ter recorrido das condições impostas ao seu cliente, alegando a existência de uma "enorme campanha de preconceito" ao longo do processo judicial. Um dos artigos refere ainda que Christian Brückner terá criado uma página de angariação de fundos na plataforma GoFundMe com o objetivo de sair da Alemanha. Madeleine McCann tinha três anos quando desapareceu de um complexo de apartamentos na Praia da Luz, no Algarve, enquanto passava férias com a sua família no sul de Portugal em 2007.
Artigos
13Atualidade
Ver mais
Com a aproximação do final do ano, o subsídio de Natal volta a ser tema de destaque entre trabalhadores e empresas. Este apoio financeiro é um direito garantido a todos os trabalhadores por conta de outrem, funcionários públicos e pensionistas, funcionando como um 14.o mês de salário.O pagamento deve ser efetuado até 15 de dezembro, […] O conteúdo Subsídio de Natal explicado: quem tem direito, quando é pago e como se calcula aparece primeiro em Noticias em Direto.

É já durante o mês de novembro que as freguesias de Argoncilhe, Canedo, Vale, Vila Maior e Paços de Brandão, no concelho de Santa Maria da Feira, em Aveiro, irão receber os técnicos que estão a realizar um estudo pioneiro para avaliar a prevalência da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) em Portugal, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Pneumologia. O projeto, que contará com uma amostra de cerca de 9000 participantes, pretende determinar o impacto da DPOC no nosso país, avaliar a gravidade da doença e identificar quantas pessoas apresentam fatores de risco para o seu desenvolvimento, com a particularidade […] O conteúdo Santa Maria da Feira é o primeiro concelho de Aveiro a participar no estudo nacional de prevalência da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica aparece primeiro em Notícias do Centro.

É professor na Escola Superior Agrária do Politécnico de Portalegre desde 2009, arquitecto paisagista e engenheiro agrónomo. Dirige, desde 2021, o Instituto Politécnico de Portalegre.

Inspetores da Polícia Judiciária realizaram buscas nesta segunda-feira na Câmara Municipal da Nazaré, em diversos organismos do Estado, numa sociedade anónima de capitais públicos, em três sociedades comerciais e num empreendimento turístico, devido a suspeitas de “crimes de participação económica em negócio, falsificação, corrupção e branqueamento de capitais” nos procedimentos relacionados com um contrato de concessão, durante quarenta anos, da utilização privativa de uma área do domínio público marítimo na zona do porto de abrigo da Nazaré, no âmbito da reabilitação e conservação para fins turísticos de nove moradias que ali foram construídas.







