
Destaque de Trincão na Champions ofuscado por Rashford



Francisco Trincão foi uma das figuras da primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, ao marcar dois golos na vitória do Sporting por 4-1 sobre o Kairat Almaty. A sua exibição valeu-lhe o prémio de Homem do Jogo e a inclusão no onze da jornada da UEFA, sendo o único jogador português presente na seleção feita por um grupo de observadores do organismo europeu. Apesar do seu desempenho, Trincão não conseguiu arrecadar o prémio de Jogador da Semana.
O avançado do Sporting ficou em quarto lugar na votação, que foi vencida por Marcus Rashford.
O jogador inglês, emprestado pelo Manchester United ao Barcelona, foi decisivo ao marcar os dois golos da vitória da equipa catalã por 2-1 no terreno do Newcastle.
A lista de finalistas incluiu ainda Dušan Vlahović, da Juventus, que ficou em segundo lugar, e Marcus Thuram, do Inter, em terceiro. O bom momento de forma de Trincão, que soma cinco golos em sete jogos no início da época 2025/26, tem merecido elogios. O seu treinador no Sporting, Rui Borges, elogiou o jogador, afirmando que este o surpreendeu e, em tom de brincadeira, que "tem de dar mais".
As suas atuações também estão a ser acompanhadas pelo selecionador nacional, Roberto Martínez, tendo Trincão sido recentemente chamado aos trabalhos da seleção.
A performance de Marcus Rashford, por sua vez, gerou várias reações.
O seu segundo golo contra o Newcastle foi particularmente elogiado, tendo o seu antigo colega de equipa, Bruno Fernandes, manifestado espanto nas redes sociais.
O treinador do Barcelona, Hansi Flick, também se mostrou rendido ao avançado de 27 anos, que nos artigos é referido como tendo sido preterido por Ruben Amorim no Manchester United.
Artigos
9








Desporto
Ver mais
Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.

Rui Borges confia nos jogadores: "Penáltis? A decisão é do grupo..."
O treinador do Sporting Rui Borges analisou a partida frente ao Moreirense, tendo deixado bem claro sobre os batedores de grandes penalidades no plantel leonino, depois de Morten Hjulmand não ter marcado nenhuma das duas assinaladas.

Trincão eleito o homem do jogo no Sporting-Moreirense: "Não marquei..."
Extremo internacional português conquistou duas grandes penalidades na reta final da partida, da sexta jornada da I Liga. No final do jogo, camisola 17 dos leões sublinhou a justiça do triunfo (3-0), em declarações à Sport TV.