
Trump manda retirar proteção dos Serviços Secretos a Kamala Harris



O Presidente norte-americano, Donald Trump, ordenou a retirada da proteção policial de que beneficiava a ex-vice-presidente Kamala Harris. A decisão, confirmada tanto pela Casa Branca como pela comitiva da ex-candidata presidencial democrata, foi comunicada a Harris através de uma carta datada de quinta-feira, estipulando que o fim da proteção adicional entrará em vigor a partir de 1 de setembro. A legislação do Congresso norte-americano prevê um período de proteção de seis meses para ex-vice-presidentes após o término do seu mandato. No entanto, antes de deixar o cargo, o ex-presidente Joe Biden assinou uma diretiva secreta que prolongava este prazo para 18 meses no caso específico de Kamala Harris.
A recente ordem de Donald Trump anula diretamente essa prorrogação, cessando a proteção muito antes do previsto pela administração anterior. A medida foi recebida com críticas e é considerada por alguns como "mais um ato de vingança", inserindo-se numa "longa lista de retaliações políticas na forma de demissões, revogação de autorizações de segurança e muito mais". A decisão surge também num momento significativo, a poucas semanas do lançamento das memórias de Kamala Harris, intituladas "107 Dias", agendado para 23 de setembro.
Artigos
18

















Mundo
Ver mais
Von der Leyen considera Putin "um predador" e pede aumento da pressão
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, acusou hoje Vladimir Putin de ser "um predador" e defendeu que a União Europeia deve aumentar a pressão para forçar o Presidente russo a aceitar negociar a paz na Ucrânia.

Parlamento turco pede suspensão de Israel nas organizações internacionais
O parlamento turco aprovou hoje uma resolução que apela à suspensão da participação de Israel na ONU e outras organizações internacionais, instando também parlamentos de todo o mundo a suspenderam as relações militares e comerciais com os israelitas.

Tribunal dos EUA trava fim de proteções de 600 mil venezuelanos
Um tribunal federal de recurso norte-americano travou hoje o fim das proteções temporárias de 600 mil imigrantes venezuelanos, considerando que com esta medida o governo do Presidente Donald Trump excedeu os seus poderes.

Quatro padres e diretor de colégio francês acusados de décadas de abusos
Os crimes de violação e abuso sexual de menores ocorreram entre 1958 e 1995, no colégio de Saint-Stanislas, em Nantes. Há pelo menos dez vítimas - nove homens e uma mulher - e todos os suspeitos já morreram.