menulogo
Notícias Agora
user
Close

Suspensão do programa de Jimmy Kimmel

O programa de Jimmy Kimmel foi suspenso indefinidamente pela cadeia televisiva ABC após comentários polémicos sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, uma decisão aplaudida pelo Presidente Donald Trump.
News ImageNews ImageNews Image

A cadeia televisiva norte-americana ABC suspendeu por tempo indeterminado o programa "Jimmy Kimmel Live!".

A decisão surge na sequência de comentários controversos feitos pelo apresentador e humorista sobre o assassinato do ativista conservador Charlie Kirk, ocorrido a 10 de setembro.

A ação da ABC foi precedida por uma medida idêntica da Nexstar, empresa que representa os canais locais afiliados da ABC, que considerou as declarações de Kimmel "ofensivas e insensíveis num momento crítico do nosso discurso político nacional" e anunciou a substituição do programa na sua grelha. Um dos artigos refere que a decisão da ABC pode ter sido influenciada por um regulador que ameaçou as emissoras com multas e suspensão de licenças de transmissão. No seu monólogo, Jimmy Kimmel acusou o movimento "MAGA" ("Make America Great Again"), que apoia Donald Trump, de tentar obter ganhos políticos com a morte de Kirk.

O apresentador ironizou também a reação do Presidente Trump, que colocou as bandeiras da Casa Branca a meia haste.

Kimmel exibiu um vídeo onde, ao ser questionado sobre como estava a lidar com a morte do ativista, Trump respondeu "muito bem", desviando de seguida a conversa para a construção de um novo salão de baile.

O Presidente Donald Trump reagiu à suspensão, classificando-a como uma "boa notícia".

Na sua rede social, Truth Social, Trump chamou Kimmel de "um completo falhado", afirmou que as audiências do programa eram "terríveis" e deu os parabéns à ABC "por finalmente ter tido coragem".

A relação entre o apresentador e o Presidente era tensa, uma vez que Kimmel, tal como o humorista Stephen Colbert da CBS, tem sido um crítico consistente de Trump e das suas políticas.

Jimmy Kimmel apresenta o "Jimmy Kimmel Live!"

na ABC desde 2003, sendo um programa que lidera regularmente as audiências no seu segmento.

Um porta-voz de Kimmel não respondeu a pedidos de comentários sobre o sucedido.

Artigos

13