
Moçambique goleado no Uganda. Geny Catamo mais longe do Mundial'2026



A seleção moçambicana de futebol foi goleada por 4-0 na sua deslocação ao Uganda, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A partida, disputada no Estádio Nacional Nelson Mandela, em Campala, resultou na perda do segundo lugar do Grupo G para a equipa da casa. Com esta derrota, Moçambique, orientado por Chiquinho Conde, cai para o terceiro lugar do grupo, sendo ultrapassado pelo Uganda.
Ambas as seleções somam agora 12 pontos, mas o Uganda assume a segunda posição.
A liderança do grupo continua a pertencer de forma destacada à Argélia, com 18 pontos em sete jogos. De acordo com as regras de apuramento, o vencedor do grupo qualifica-se diretamente para o Mundial, enquanto o segundo classificado poderá ter acesso a uma fase de repescagem. Apesar de o resultado se ter mantido nulo ao intervalo, a segunda parte foi dominada pela equipa da casa, descrita como um 'massacre'.
Okello abriu o marcador aos 48 minutos com um remate forte. Rogers Mato foi a figura do encontro ao 'bisar', com golos aos 70 e 84 minutos.
O resultado final foi selado por Capradossi já nos descontos finais.
Os jogadores Geny Catamo, do Sporting, e Diogo Calila, do Santa Clara, foram titulares na equipa dos 'Mambas', com o avançado do Sporting a cumprir os 90 minutos em campo.
Artigos
12











Desporto
Ver mais
Dos abdominais de Cristiano Ronaldo à magia na Arménia. Portugal 'aquece'
Portugal prepara-se para medir forças com a Arménia, em Erevan, este sábado, naquele que é o arranque da seleção nacional na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.

Árbitros recebem nota positiva nos jogos de Sporting, Benfica e FC Porto
Equipas de arbitragem com desempenho "satisfatório" no Nacional-Sporting, no Benfica-Tondela e no FC Porto-Casa Pia, referentes à terceira jornada da I Liga. Apenas os árbitros do Estrela da Amadora-Alverca contrariaram a tendência.

Sub-21: Luís Freire satisfeito na estreia por Portugal: «Foi uma exibição dominadora»
Na primeira análise ao triunfo de Portugal sobre o Azerbaijão na estreia enquanto selecionador nacional de sub-21, Luís Freire mostrou-se satisfeito com a exibição dos jogadores portugueses.

Detidas 12 pessoas no início da subida ao Angliru
Em causa o protesto contra a presença da equipa Israel-Premier Tech que travou o andamento da fuga