menulogo
Notícias Agora
user
Close

Moçambique goleado no Uganda. Geny Catamo mais longe do Mundial'2026

A seleção de Moçambique sofreu uma pesada derrota por 4-0 frente ao Uganda, em Campala, comprometendo a sua posição no Grupo G de apuramento para o Mundial de 2026.
News ImageNews ImageNews Image

A seleção moçambicana de futebol foi goleada por 4-0 na sua deslocação ao Uganda, num jogo a contar para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A partida, disputada no Estádio Nacional Nelson Mandela, em Campala, resultou na perda do segundo lugar do Grupo G para a equipa da casa. Com esta derrota, Moçambique, orientado por Chiquinho Conde, cai para o terceiro lugar do grupo, sendo ultrapassado pelo Uganda.

Ambas as seleções somam agora 12 pontos, mas o Uganda assume a segunda posição.

A liderança do grupo continua a pertencer de forma destacada à Argélia, com 18 pontos em sete jogos. De acordo com as regras de apuramento, o vencedor do grupo qualifica-se diretamente para o Mundial, enquanto o segundo classificado poderá ter acesso a uma fase de repescagem. Apesar de o resultado se ter mantido nulo ao intervalo, a segunda parte foi dominada pela equipa da casa, descrita como um 'massacre'.

Okello abriu o marcador aos 48 minutos com um remate forte. Rogers Mato foi a figura do encontro ao 'bisar', com golos aos 70 e 84 minutos.

O resultado final foi selado por Capradossi já nos descontos finais.

Os jogadores Geny Catamo, do Sporting, e Diogo Calila, do Santa Clara, foram titulares na equipa dos 'Mambas', com o avançado do Sporting a cumprir os 90 minutos em campo.

Artigos

12

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa