Infiltrações no Hospital de Ponte de Lima não afetam funcionamento, garante ULSAM



A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) confirmou, em comunicado, a identificação de infiltrações de água no Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo. A situação foi inicialmente denunciada por utentes que verificaram a presença de baldes e mantas no chão da unidade de saúde em dias de chuva.
Segundo a ULSAM, as infiltrações foram detetadas em três locais adjacentes, afetando especificamente dois gabinetes clínicos e um corredor.
A instituição de saúde assegurou que o serviço de instalações e equipamentos já deu início às diligências necessárias para resolver o problema “o mais rapidamente possível”.
A nota enviada às redações surgiu na sequência de notícias publicadas pelos jornais 'online' E24 e O Minho.
Apesar do problema, a ULSAM sublinhou que as infiltrações “não afetam nenhuma área adicional” do hospital, motivo pelo qual a unidade “se encontra a funcionar na plenitude”.
A administração garantiu ainda que estão a ser considerados “todos os procedimentos que garantem condições para a assistência aos utentes”, assegurando a continuidade dos cuidados.
A ULSAM, além do Hospital Conde de Bertiandos, é também constituída pelo Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
Artigos
5Atualidade
Ver mais
Predador está em liberdade desde 2020. Menina vai receber 18 mil euros do violador.

Mãe e filhos, ambos presos, acusados pelo DIAP de Lisboa do homicídio à martelada e por estrangulamento. Quiseram parar violência doméstica.

Advogado do ex-primeiro-ministro envia requerimento a renunciar à defesa minutos antes da sessão começar.

Embarcação, frágil e feita de fibra de vidro, apanhada na mesma zona (sudoeste dos Açores), onde em março se apreendeu outra semelhante.




