
O Último Adeus a Giorgio Armani



O estilista italiano Giorgio Armani, considerado uma lenda e o "rei" da moda, faleceu na passada quinta-feira aos 91 anos.
A sua morte gerou uma onda de homenagens por todo o mundo, com o epicentro das despedidas a ocorrer em Milão, a cidade onde fundou o seu império.
O corpo do criador está em câmara ardente na capela que ele próprio mandou construir dentro da sua empresa, no Armani/Teatro.
Amigos, familiares e diversas figuras proeminentes do universo da moda, como a sua amiga Donatella Versace, têm passado pelo local para prestar uma última homenagem.
O velório prolonga-se durante o domingo, estando o funeral agendado para a segunda-feira seguinte.
As homenagens ao ícone da moda não se limitam a Itália. No Funchal, Madeira, os designers de moda Nathan Slate e Diana Quintal uniram-se para criar uma escultura de moda em memória de Armani, numa iniciativa que demonstra o alcance global da sua influência.
Armani era conhecido mundialmente, tendo alcançado particular fama nos Estados Unidos e em Hollywood.
Com a sua morte, surge também a questão do seu legado.
Giorgio Armani não tinha filhos e a sua fortuna está avaliada em 13 mil milhões de euros.
Embora o testamento ainda não tenha sido aberto, foi revelado que o estilista abordou o destino do seu património numa entrevista concedida uma semana antes de falecer, explicando a quem deixaria o seu império.
Artigos
7






Lifestyle
Ver mais
Signo de Balança. Os nativos de natureza pacífica, conciliadora e profundamente sociáveis
O Equinócio de Outono e a energia do signo de Balança simbolizam o equilíbrio entre luz e sombra, quando o dia e a noite têm a mesma duração. Saiba tudo com a ajuda da astróloga Sandra Costa.

É normal acordar sempre à mesma hora durante a noite? A ciência explica
São três da manhã. Abres os olhos e vês o relógio. Na noite seguinte, a mesma coisa. E na outra também. Parece quase sobrenatural: acordar sempre à mesma hora durante a noite fica a parecer mesmo um sinal de algo que está para vir. Mas não é magia. É ciência. O sono humano acontece em […]

Emocionante! Vitória abraça os filhos ao fim de dois anos
Francisco, Matilde e Afonso reencontram a mãe. Ora veja!

Como os “divórcios grisalhos” afetam a vida dos filhos adultos
Quando se fala no impacto do divórcio nos filhos, tende-se a pensar só em crianças pequenas. No entanto, os filhos adultos também sofrem muito com a separação dos pais. O divórcio está a envelhecer. Os Estados Unidos são um dos países com o mais alto índice de divórcios do mundo. Mas, nas últimas quatro décadas, esse índice tem caído entre os casais mais jovens. Paralelamente, os adultos de meia idade e mais idosos assumiram a liderança. Os adultos com 65 anos ou mais passaram a ser a única faixa etária que sofre um aumento da taxa de divórcio nos Estados