menulogo
Notícias Agora
user
Close

O Último Adeus a Giorgio Armani

O mundo da moda está de luto pela morte do icónico estilista italiano Giorgio Armani, prestando-lhe uma última homenagem enquanto se especula sobre o futuro do seu vasto império.
News ImageNews ImageNews Image

O estilista italiano Giorgio Armani, considerado uma lenda e o "rei" da moda, faleceu na passada quinta-feira aos 91 anos.

A sua morte gerou uma onda de homenagens por todo o mundo, com o epicentro das despedidas a ocorrer em Milão, a cidade onde fundou o seu império.

O corpo do criador está em câmara ardente na capela que ele próprio mandou construir dentro da sua empresa, no Armani/Teatro.

Amigos, familiares e diversas figuras proeminentes do universo da moda, como a sua amiga Donatella Versace, têm passado pelo local para prestar uma última homenagem.

O velório prolonga-se durante o domingo, estando o funeral agendado para a segunda-feira seguinte.

As homenagens ao ícone da moda não se limitam a Itália. No Funchal, Madeira, os designers de moda Nathan Slate e Diana Quintal uniram-se para criar uma escultura de moda em memória de Armani, numa iniciativa que demonstra o alcance global da sua influência.

Armani era conhecido mundialmente, tendo alcançado particular fama nos Estados Unidos e em Hollywood.

Com a sua morte, surge também a questão do seu legado.

Giorgio Armani não tinha filhos e a sua fortuna está avaliada em 13 mil milhões de euros.

Embora o testamento ainda não tenha sido aberto, foi revelado que o estilista abordou o destino do seu património numa entrevista concedida uma semana antes de falecer, explicando a quem deixaria o seu império.

Artigos

7