
Luís Filipe Vieira: «Sérgio Conceição? Se eu ganhar, Bruno Lage não será despedido»



O Sport Lisboa e Benfica prepara-se para o início da nova época desportiva, com as atenções focadas na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões frente ao Nice.
O clube já submeteu à UEFA a lista oficial de jogadores inscritos para a competição, que inclui os reforços de verão como Rafael Obrador, Amar Dedic, Richard Ríos, Enzo Barrenechea e Franjo Ivanovic. A lista, de 25 jogadores, conta ainda com a inclusão de Bruma e Tomás Araújo, ambos a recuperar de lesão.
O encontro da primeira mão, agendado para 6 de agosto, será arbitrado pelo experiente árbitro inglês Michael Oliver, que já dirigiu cinco jogos das águias em competições europeias.
Paralelamente à preparação desportiva, o ambiente no clube é marcado pelo período pré-eleitoral, com as eleições presidenciais agendadas para 25 de outubro.
O antigo presidente, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista onde teceu várias críticas e clarificou as suas posições.
Vieira criticou a Federação Portuguesa de Futebol, afirmando que "é tudo Sporting, tudo verde", e considerou o projeto "Benfica District" inviável e não prioritário.
Garantiu ainda que, caso vença as eleições, não despedirá o treinador Bruno Lage, apesar de admitir ter conversado com outros quatro técnicos.
Sobre um eventual regresso de João Félix, o ex-dirigente defendeu que um jogador vendido pelo clube só deveria regressar por volta dos 31 ou 32 anos.
No que diz respeito a outras competições, o Benfica já conquistou o primeiro troféu da época, a Supertaça Cândido de Oliveira, ao vencer o Sporting.
O clube irá também disputar a Supertaça Kempa 2025, em Sines, juntamente com o Madeira SAD, Sporting CP e FC Porto.
Artigos
16















Desporto
Ver mais
Assunto resolvido. FC Porto 'envia' médio para os Estados Unidos
André Franco vai reforçar o Chicago Fire, da liga norte-americana de futebol (MLS). Médio português não entrava nas contas do plantel portista para 2025/26,

Polícia detém quatro pessoas por ataque a centro de treinos do Sevilla FC
O incidente ocorreu a 10 de maio, após a chegada da equipa principal à Ciudad Deportiva Ramón Cisneros, tendo sofrido uma derrota frente ao Celta de Vigo. No local, encontrava-se "uma multidão significativa de adeptos insatisfeitos com a direção desportiva".

Taça de Portugal: equipas de Paredes já conhecem adversários Sorteio definiu jogos da 1.ª e 2.ª eliminatória da prova rainha do futebol português O sorteio da 1.ª e 2.ª eliminatória da Taça de Portugal realizou-se esta sexta-feira. O USC Paredes ficou isento da ronda inaugural e vai estrear-se na 2.ª eliminatória frente ao GD Chaves, […]

FC Porto amortiza 26 milhões de euros e garante receitas televisivas mais cedo
FC Porto conclui amortização de 26 milhões e reduz juros pesados. Receitas audiovisuais regressam mais cedo.