
Um "vazio" após Diogo Jota, a ausência de CR7 no funeral, Champions e... o Benfica: o que disse Pedro Neto



Numa conferência de imprensa na Cidade do Futebol, o extremo Pedro Neto foi o porta-voz da Seleção Nacional, abordando o estado de espírito da equipa no regresso aos trabalhos após a morte do futebolista Diogo Jota. O jogador do Chelsea descreveu os primeiros dias como "difíceis", admitindo a existência de um "vazio" no balneário português devido à ausência do colega.
Segundo Pedro Neto, a equipa está determinada a transformar a dor em motivação para alcançar os seus objetivos desportivos.
"Vamos usar essa força e raiva para conquistarmos aquilo que queremos conquistar.
Sabemos que ele nos vai dar muita força", afirmou o internacional português, sublinhando a intenção de honrar a memória de Diogo Jota em campo.
Para além do impacto emocional da perda do companheiro de equipa, a conferência de imprensa serviu também para abordar outros temas da atualidade desportiva.
Pedro Neto fez a antevisão ao próximo jogo de Portugal contra a Arménia e comentou a situação do seu antigo colega no Chelsea, João Félix, afirmando que este "vai singrar outra vez" se o deixarem jogar.
O jogador recordou ainda a vitória de Portugal na Liga das Nações e antecipou a sua própria estreia na Liga dos Campeões, onde irá defrontar o Benfica.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Portugal não quebra enguiço espanhol, mas ainda sonha no Euro de hóquei
Seleção nacional de hóquei em patins perdeu todos os jogos que fez na fase de grupos.

'Lei do ex' não apareceu. Sporting 'engole' campeão Benfica na Supertaça
Leões venceram, por 6-1, o eterno rival e conquistaram o primeiro troféu da temporada 2025/26. Pany Varela não foi feliz no reencontro com a antiga equipa e viveu o primeiro dissabor com a camisola encarnada.

Já é conhecida a árbitra nomeada para a final da Supertaça feminina
Catarina Campos foi nomeada para arbitrar a Supertaça feminina, no domingo, entre o Benfica e o Torreense, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

Mais difícil era impossível. Eis o adversário de Portugal no Eurobasket
A seleção portuguesa vai defrontar a Alemanha no sábado, às 15:15 locais (13:15), em Riga, nos oitavos de final do Campeonato da Europa de basquetebol, anunciou hoje a organização.