menulogo
Notícias Agora
user
Close

United Airlines retoma ligação direta entre Nova Iorque e a Madeira

A companhia aérea norte-americana United Airlines vai retomar a sua ligação direta entre Nova Iorque e a Madeira em maio de 2026, uma decisão que surge na sequência do sucesso da operação experimental realizada este ano.
News ImageNews ImageNews Image

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, anunciou que a companhia aérea United Airlines retomará a ligação aérea direta entre o Aeroporto de Newark, em Nova Iorque, e a Madeira a partir do início de maio de 2026. A confirmação foi dada pelo chefe do executivo madeirense (PSD/CDS-PP) aos jornalistas durante eventos públicos, nomeadamente à margem de uma visita a uma escola e na inauguração de um showroom no Funchal.

Esta decisão surge após o sucesso da primeira operação da companhia na região, descrita por Albuquerque como "experimental" e que "correu muito bem".

A ligação inaugural decorreu este ano, entre 9 de junho e 24 de setembro, com uma frequência de três voos semanais, que se realizavam à quarta-feira, sexta-feira e domingo. Para a nova fase em 2026, a intenção é manter a frequência de três voos por semana e antecipar o início da operação para maio, começando mais cedo do que no ano anterior. Embora o dia exato para o recomeço dos voos não tenha sido especificado, Miguel Albuquerque sublinhou que a continuidade da rota se baseia no seu desempenho comercial. O governante salientou que as companhias aéreas operam para obter lucro e, como tal, a manutenção da ligação é um reflexo da sua rentabilidade e da boa taxa de ocupação registada.

Artigos

10