Insólito em Old Trafford: United Perde com Everton Reduzido a Dez Após Agressão Entre Colegas



O Manchester United, treinado por Ruben Amorim, foi derrotado em Old Trafford pelo Everton por 1-0, no jogo que encerrou a 12.ª jornada da Premier League.
O resultado é particularmente surpreendente para os 'red devils', que jogaram em superioridade numérica durante 77 minutos.
O momento mais insólito do encontro ocorreu logo aos 13 minutos, quando o médio do Everton, Idrissa Gana Gueye, se desentendeu com o seu colega Michael Keane, acabando por agredi-lo com uma chapada, o que lhe valeu um cartão vermelho direto.
Apesar de estarem reduzidos a dez jogadores, foram os 'toffees' que inauguraram o marcador.
Aos 29 minutos, Kiernan Dewsbury-Hall, após ganhar um duelo a Bruno Fernandes e aproveitar um corte defeituoso de Leny Yoro, disparou de fora da área para um grande golo. A equipa de David Moyes conseguiu segurar a vantagem graças a uma exibição sólida, com destaque para o guarda-redes Jordan Pickford, que realizou várias defesas cruciais, incluindo uma a um cabeceamento de Joshua Zirkzee já perto do final do jogo. Do lado do Manchester United, a equipa demonstrou incapacidade para criar perigo e quebrar a defesa adversária, apesar da vantagem numérica.
Bruno Fernandes foi titular e Diogo Dalot entrou na segunda parte, mas as alterações de Ruben Amorim não surtiram efeito, com os adeptos a manifestarem o seu desagrado ao intervalo.
Com esta derrota, o United falha o assalto aos lugares cimeiros e mantém-se no 10.º lugar com 18 pontos, os mesmos que o Everton.
Esta vitória tem um sabor histórico para o Everton, sendo apenas a segunda vez que o clube de Liverpool vence em Old Trafford no século XXI.
A primeira e única vitória até então tinha sido em 2013, quando a equipa era orientada pelo atual selecionador português, Roberto Martínez.
David Moyes torna-se, assim, no segundo treinador do Everton a conseguir tal feito.



















