
Vitória do Manchester United sobre o Chelsea marcada por marcos de Bruno Fernandes



O Manchester United regressou às vitórias ao bater o Chelsea por 2-1, em Old Trafford, num encontro a contar para a quinta jornada da Premier League.
Este resultado representou um importante alívio para o treinador Ruben Amorim, cuja continuidade no clube tinha sido questionada pela imprensa britânica durante a semana.
A partida foi caótica e marcada por várias incidências.
Logo nos minutos iniciais, o guarda-redes do Chelsea, Robert Sánchez, foi expulso.
Pouco depois, aos 14 minutos, Bruno Fernandes inaugurou o marcador para os red devils.
Casemiro aumentou a vantagem aos 37 minutos, mas acabaria também por ser expulso por acumulação de cartões amarelos ainda na primeira parte. Na segunda metade, o Chelsea reduziu por intermédio de Trevoh Chalobah, mas o United conseguiu segurar o resultado.
O golo de Bruno Fernandes teve um significado especial, pois foi o seu 100.º ao serviço do Manchester United em todas as competições, tornando-se o 23.º jogador na história do clube a atingir esta marca.
O médio internacional português, que chegou em 2019/20 vindo do Sporting, alcançou este feito na sua 296.ª aparição, na qual soma também 84 assistências.
A partida assinalou ainda outro marco para o capitão: o seu 200.º jogo na Premier League.
Apesar dos feitos individuais, o jogador salientou que o mais importante são as vitórias da equipa.
Com este triunfo, o Manchester United subiu provisoriamente na tabela classificativa, somando sete pontos.
O antigo jogador Jamie Redknapp considerou esta uma "vitória enorme" para Amorim e elogiou a exibição "magnífica" de Bruno Fernandes, mas alertou para a necessidade de a equipa construir uma sequência de bons resultados nos próximos jogos.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Napoli 'come' Pisa ao jantar e continua líder isolado em Itália
O campeão em título Napoli isolou-se hoje no comando da Liga italiana de futebol, ao bater em casa o Pisa, por 3-2, para o quarto triunfo em outras tantas jornadas da Serie A.

Matteo Tognozzi assume direção desportiva do Rio Ave
O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação do italiano Matteo Tognozzi para o cargo de diretor desportivo.

Leixões vê "com enorme satisfação" a absolvição no processo Jogo Duplo
O presidente da SAD do Leixões manifestou hoje "enorme satisfação e sentimento de justiça" pela decisão do Tribunal da Relação de Lisboa em absolver o emblema de Matosinhos no processo Jogo Duplo, em nota enviada à agência Lusa.

"É difícil jogar em casa de um grande, ainda por cima um campeão"
Técnico Vasco Botelho da Costa fez a análise à derrota (0-3) do Moreirense na casa do Sporting, no encerramento da sexta jornada da I Liga. Declarações feitas à Sport TV no final do jogo.