
Sabalenka vence Pegula para chegar à final do Open dos EUA



Amanda Anisimova, de 24 anos e número nove do ranking WTA, qualificou-se para a final do US Open após uma intensa batalha de quase três horas contra Naomi Osaka. A norte-americana venceu a japonesa, 24.ª do mundo, em três parciais, com os resultados de 7-6 (7-4), 6-7 (3-7) e 3-6. Esta derrota quebrou o registo perfeito de Osaka, que até então somava 14 vitórias sem derrotas em quartos de final, meias-finais e finais de torneios do Grand Slam.
Apesar de Osaka ter vencido o primeiro set e ter conseguido 15 ases com serviços que atingiram 191 km/h, Anisimova respondeu com 50 jogadas vencedoras e superiorizou-se nos momentos decisivos.
Na final de sábado, Anisimova defrontará a bielorrussa Aryna Sabalenka, líder do ranking mundial.
Sabalenka, considerada a principal favorita ao título, garantiu o seu lugar na final ao vencer a tenista da casa Jessica Pegula, também em três sets, por 4-6, 6-3 e 6-4.
No quadro masculino do US Open, o italiano Jannik Sinner, número um mundial, continua a sua defesa do título.
Sinner avançou para as meias-finais ao derrotar o compatriota Lorenzo Musetti de forma convincente por 6-1, 6-4 e 6-2.
Esta foi a sua 26.ª vitória consecutiva em torneios do Grand Slam disputados em piso rápido.
O seu próximo adversário será o canadiano Félix Auger-Aliassime.
A outra meia-final será disputada entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic, segundo os artigos.
Entretanto, em Portugal, no Leiria Ladies Open, as irmãs Matilde e Francisca Jorge avançaram para os quartos de final.
Matilde Jorge, a número um nacional, venceu a norueguesa Astrid Olsen por 6-3 e 6-1. Francisca Jorge, por sua vez, derrotou a polaca Urszula Radwanska por 6-2 e 6-1.
Nos quartos de final, Matilde defrontará a francesa Harmony Tan, enquanto Francisca medirá forças com a espanhola Kaitlin Quevedo.
Artigos
15














Desporto
Ver mais
Samuel Dahl ficou em definitivo no Benfica: "Quero deixar a minha marca"
Depois de ter estado cedido pela AS Roma na segunda metade da última temporada, lateral-esquerdo sueco ficou na Luz e tenta agora fazer esquecer o antecessor Álvaro Carreras, que se mudou para o Real Madrid.

Messi e Otamendi fizeram último jogo na Argentina. Capitão deixou tabu
Jogador do Inter Miami bisou, na madrugada de quinta para sexta-feira, na vitória da Argentina frente à Venezuela no derradeiro pela sua seleção em solo argentino. Presença no Mundial'2026 é uma incógnita.

Selecionador arménio garante: «Somos ambiciosos e não há equipas perfeitas»
É com ambição que a {TEAM_LINK|994|Arménia} vai enfrentar o jogo deste sábado frente a Portugal. Na conferência de antevisão ao jogo, o selecionador {COACH_LINK|28245|Eghishe Melikyan} reforçou a vontade da equipa em competir contra o favoritismo luso.

Colômbia, Uruguai e Paraguai apurados para o Mundial 2026
Vitórias caseiras e um empate garantiram os últimos lugares diretos da América do Sul