menulogo
Notícias Agora
user
Close

US Open. Sabalenka afasta Cristina Bucsa e avança para quartos de final

O tenista sérvio Novak Djokovic superou problemas físicos para derrotar Jan-Lennard Struff e qualificar-se para os quartos de final do Open dos Estados Unidos, estabelecendo um novo recorde histórico na sua carreira.
News ImageNews ImageNews Image

O tenista sérvio Novak Djokovic qualificou-se para os quartos de final do Open dos Estados Unidos, o quarto e último Grand Slam do ano, ao derrotar o alemão Jan-Lennard Struff. Djokovic, recordista de títulos em 'majors' (24) e atual sétimo jogador do ranking mundial, venceu o adversário, 144.º da hierarquia e vindo da qualificação, com os parciais de 6-3, 6-3 e 6-2. Apesar da vitória, o sérvio de 38 anos enfrentou dificuldades físicas durante o encontro.

No primeiro parcial, quando vencia por 4-0, começou a sentir problemas no pescoço, o que o levou a perder dois jogos consecutivos.

No entanto, Djokovic conseguiu recuperar e selou a sua oitava vitória consecutiva sobre Struff, garantindo a sua passagem à fase seguinte da competição.

Este triunfo representa um novo marco histórico para Djokovic, que alcançou os quartos de final de um torneio do Grand Slam pela 64.ª vez na sua carreira, estabelecendo um novo recorde.

O tenista sérvio já venceu o Open dos Estados Unidos por quatro vezes, em 2011, 2015, 2018 e 2023, e procura nesta 145.ª edição do torneio o seu primeiro troféu da temporada num 'major'. O seu último triunfo num Grand Slam foi precisamente no Open dos Estados Unidos de 2023. Na próxima ronda, Djokovic irá defrontar o norte-americano Taylor Fritz, o último jogador dos Estados Unidos ainda em prova no quadro masculino e vice-campeão do torneio em 2024.

O sérvio detém um registo impecável contra Fritz, nunca tendo perdido nos oito encontros disputados entre ambos.

Fritz, por sua vez, garantiu a sua vaga nos quartos de final ao vencer Tomas Machac, da República Checa, por 6-4, 6-3 e 6-3.

Artigos

23
Ver mais▼