menulogo
Notícias Agora
user
Close

US Open: Henrique Rocha falha acesso ao quadro principal

A representação portuguesa no Open dos Estados Unidos está em destaque, com Nuno Borges garantido no quadro principal de singulares, enquanto Jaime Faria e Henrique Rocha procuram juntar-se-lhe através da fase de qualificação.
News ImageNews ImageNews Image

Nuno Borges, o tenista português mais bem classificado (42.º do ranking ATP), é o único jogador nacional com entrada direta no quadro principal de singulares do Open dos Estados Unidos.

O sorteio ditou que o seu adversário na primeira ronda será o norte-americano Brandon Holt (111.º), num encontro inédito entre os dois.

Borges defende os pontos conquistados no ano anterior, quando alcançou os oitavos de final.

Em caso de vitória, poderá defrontar o vencedor do jogo entre o dinamarquês Elmer Moller e o norte-americano Tommy Paul.

Na fase de qualificação, tanto Jaime Faria como Henrique Rocha alcançaram a terceira e última ronda, ficando a apenas uma vitória de acederem ao quadro principal.

Faria (118.º ATP) derrotou o italiano Giulio Zeppieri (260.º) com os parciais de 7-6 (7-5) e 7-5.

Para se estrear no quadro principal do torneio norte-americano, terá de vencer o francês Ugo Blanchet ou o cazaque Dmitry Popko. Por sua vez, Henrique Rocha (168.º ATP) superou o antigo número 17 mundial, Bernard Tomic, por 7-6 (4) e 6-3, procurando a sua segunda presença num quadro principal de um torneio do Grand Slam.

O seu próximo adversário sairá do confronto entre o italiano Francesco Passaro e o mexicano Rodrigo Pacheco Méndez.

Na competição de pares, Portugal conta com Francisco Cabral, que tem lugar garantido ao lado do seu parceiro austríaco, Lucas Miedler.

A dupla chega a Nova Iorque após atingir as meias-finais do ATP 250 de Winston-Salem.

Artigos

29
Ver mais▼

Desporto

Ver mais
categoryVer categoria completa