
US Open. Nuno Borges perde com norte-americano Tommy Paul na segunda ronda



O tenista português Nuno Borges, classificado como número 41 ou 42 do ranking ATP, foi eliminado na segunda ronda do Open dos Estados Unidos.
O adversário foi o norte-americano Tommy Paul, número 14 mundial, que venceu o encontro por 3-2.
A partida, descrita como memorável e épica, decorreu em Flushing Meadows, Nova Iorque, e foi o último jogo da jornada de quinta-feira, terminando já de madrugada, perto da 1h30 locais, após uma "maratona" com uma duração entre quatro horas e 25 minutos e quatro horas e 30 minutos.
O encontro foi pautado por uma grande reviravolta.
Tommy Paul entrou mais forte e venceu os dois primeiros sets, com os parciais de 7-6 e 6-3.
Quando a derrota parecia iminente, Nuno Borges demonstrou uma garra notável.
O tenista maiato salvou dois "match points", superou aparentes dificuldades físicas e conseguiu vencer os dois sets seguintes, ambos por 7-5, empatando a partida a dois sets e forçando um quinto e decisivo parcial.
No set decisivo, o norte-americano voltou a adiantar-se, alcançando uma vantagem de 3-0.
No entanto, Borges respondeu na mesma moeda e igualou o marcador a 3-3.
A disputa manteve-se renhida, mas Tommy Paul conseguiu quebrar o serviço do português na fase final do encontro, fechando o set com um resultado de 7-5 e garantindo a vitória na partida. Com esta derrota, Nuno Borges despede-se da competição de singulares do último 'major' da temporada.
Prevê-se que o tenista português caia no ranking ATP, uma vez que no ano anterior tinha alcançado os oitavos de final e, por isso, defendia mais pontos do que os conquistados nesta edição.
Apesar da eliminação, a participação de Borges no torneio ainda não terminou, pois irá competir na variante de pares.
Tommy Paul, por sua vez, avança para a terceira ronda, onde irá defrontar o cazaque Alexander Bublik.
Artigos
9








Desporto
Ver mais
Fator casa não importou. Portugal perde na estreia do Europeu de hóquei
Seleção portuguesa de hóquei em patins tirou proveito do fator casa e acabou por conquistar a primeira vitória no grupo A, naquela que marcou a estreia na competição por parte dos lusos.

Oficial: Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, recebe dois jogadores
O médio ucraniano Oleksandr Zinchenko e o avançado francês Dilane Bakwa foram hoje anunciados como reforços do Nottingham Forest, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, fechando um trio de contratações no último dia de mercado.

Oficial: Após 'soluços', Nicolas Jackson é finalmente reforço do Bayern
O futebolista senegalês Nicolas Jackson vai reforçar o Bayern Munique até ao final da temporada, por empréstimo do Chelsea, anunciaram hoje os dois clubes.

Oficial: Belga Senne Lammens reforça baliza do Manchester United
O Manchester United, treinado pelo português Ruben Amorim, contratou o guarda-redes belga Senne Lammens, que assinou um contrato até junho de 2030, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.