
Lançamento de Uvas com Sabores Inovadores no Continente



As lojas Continente passaram a comercializar uma nova linha de uvas com sabores pouco convencionais, que incluem algodão doce, manga, moscatel e morango.
Esta aposta da insígnia da Sonae afasta-se do perfil tradicional da fruta, oferecendo uma experiência de consumo diferenciada e que tem vindo a ganhar popularidade no mercado internacional.
Estas variedades de uvas são naturalmente mais doces, não possuem grainha e são obtidas através de técnicas de hibridação clássica. O processo consiste no cruzamento de diferentes tipos de uvas, como a Moscatel e a Labrusca (da espécie Vitis labrusca), para desenvolver novos perfis de sabor. O cultivo é descrito como um processo meticuloso, no qual cada cacho é colhido manualmente no ponto ideal de maturação para garantir a máxima intensidade de sabor e frescura. Devido à sua doçura acentuada e frescura, estas uvas são apresentadas como uma opção ideal para ser consumida como snack, em refeições leves ou em momentos de lazer, como na praia ou em lanches de verão.
A crescente procura internacional por estas variedades reflete o interesse dos consumidores por produtos inovadores e com perfis de sabor distintos.
As novas uvas estão disponíveis em todas as lojas físicas da cadeia e na plataforma Continente Online.
São comercializadas em embalagens de 300 gramas com um preço de venda ao público de 1,99€. Por se tratar de um produto sazonal com um período de colheita limitado, a sua disponibilidade está sujeita ao stock existente.
Artigos
6





Economia
Ver mais
Governo "não abre nem fecha a porta" a rever trajetória do salário mínimo
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social afirmou hoje que o Governo "não abre nem fecha a porta" a rever a trajetória do salário mínimo nacional, que estipula que a retribuição mínima garantida suba para 920 euros em 2026.

Druni quer ter 25 lojas em Portugal até 2028
E até ao final do ano, a Druni prevê abrir até quatro lojas em território nacional.

PJ investiga indemnização da TAP a Alexandra Reis
A Polícia Judiciária (PJ) realizou hoje (23) buscas na sede da TAP, em Lisboa, no âmbito de um inquérito que investiga a indemnização de meio milhão de euros paga à ex-administradora Alexandra Reis. As diligências estenderam-se ainda a um escritório de advogados e à Secretária-geral do Governo, com pesquisas em equipamentos informáticos. A operação, baptizada […]

Pernod Ricard reforça posição no mercado e lidera categoria de licores cremosos em Portugal
A Pernod Ricard Portugal consolidou a sua posição de líder no mercado nacional de bebidas espirituosas, atingindo uma quota de 15,2% no ano fiscal de 2025 (julho de 2024 a junho de 2025).