O Fim do Papel na Ryanair: A Revolução Digital do Cartão de Embarque



A partir de 12 de novembro de 2025, a companhia aérea Ryanair deixará de aceitar cartões de embarque impressos em papel, numa medida que visa modernizar e digitalizar o processo de viagem para os seus passageiros. Esta alteração obrigará todos os viajantes a utilizar a aplicação móvel "myRyanair" ou o site da companhia para gerar e apresentar o seu cartão de embarque em formato digital. A decisão insere-se na estratégia de "transformação digital da Ryanair", que tem como objetivo melhorar a experiência dos seus mais de 206 milhões de clientes anuais. A companhia aérea estima que esta transição será facilitada pelo facto de "quase 80%" dos seus passageiros já utilizarem a versão digital do cartão de embarque, o que demonstra uma forte adesão prévia a esta tecnologia.
Além de procurar otimizar os procedimentos para os passageiros, a medida tem também um impacto ambiental positivo.
A Ryanair prevê que a eliminação dos cartões de embarque físicos resultará numa poupança de aproximadamente 300 toneladas de papel por ano. Desta forma, a companhia dá mais um passo no seu compromisso com a sustentabilidade, ao mesmo tempo que avança para um processo de embarque 100% digital.
Artigos
8Economia
Ver mais
No dia 13 de novembro, a Batalha recebe o evento de apresentação oficial dos primeiros centros acreditados pelo projeto Peça Verde, promovido pela ANCAV. Em entrevista à Green Savers, Vítor Pereira, presidente da entidade representativa de Centros de Abate de Veículos (CAV) em Portugal, diz que este momento "simboliza a materialização de um projeto que a associação sempre considerou essencial para a credibilização e modernização do setor”.

A recém-nomeada secretária-geral da ONU Turismo destacou, ontem, a importância de gerir o crescimento do turismo mundial através de ferramentas inovadoras e sustentáveis, como a inteligência artificial, que permitem regular os fluxos de visitantes para evitar a massificação. Durante uma conferência de imprensa realizada por ocasião da 26.ª Assembleia Geral desta agência das Nações Unidas, que terminará esta terça-feira em Riade, Shaikha Al Nowais assinalou que o aumento de visitantes em destino

Técnica permite erguer um edifício de cinco andares em menos de seis meses.

Miguel Stilwell desembolsou mais de 117 mil euros em 30 mil títulos da elétrica.








