
Reabilitação da Estrada de Passos em Valença



A Câmara Municipal de Valença anunciou a conclusão da reabilitação da Estrada de Passos, na freguesia de Cerdal. A intervenção representou um investimento municipal de cerca de 380 mil euros e abrangeu uma extensão de 1,1 quilómetros, resultando numa infraestrutura modernizada e funcional. A empreitada integrou um conjunto alargado de trabalhos.
Para além da pavimentação e marcação rodoviária, a obra incluiu o alargamento da via e a construção de muros de contenção para garantir maior segurança. Foram também implementadas infraestruturas essenciais, como a execução da rede de águas pluviais, a instalação da rede de saneamento básico e a renovação completa da rede pública de abastecimento de água.
Segundo a autarquia, a concretização deste projeto responde a uma antiga reivindicação da população local, que há muito solicitava a melhoria desta via.
A Estrada de Passos é considerada um eixo viário estruturante e fundamental para o quotidiano da freguesia de Cerdal. Com esta intervenção, a estrada assegura agora melhores condições de segurança e conforto para todos os seus utilizadores.
Esta obra insere-se num plano mais vasto de investimentos que o município de Valença tem vindo a realizar na beneficiação da sua rede viária.
O objetivo é reforçar a qualidade das acessibilidades em várias zonas do concelho, melhorando a qualidade de vida dos seus habitantes.
Artigos
5




Mundo
Ver mais
Os laços humanos entre Lisboa e o Luxemburgo são uma realidade palpável. Menos conhecido do grande público é o vínculo dinástico que une a Família Grão-Ducal à Sereníssima Casa de Bragança.

A Europa parece um jardim organizado, estável e próspero. Mas as ervas daninhas que crescem silenciosas - desconfiança, fragmentação social, tensões identitárias - não desaparecem sozinhas.

Parece-nos evidente que o projeto político europeu, tal como está, é mais passado que futuro. No atual contexto, já não chega ser uma simples expressão do passado transatlântico.

Esta sexta feira poderá ficar na história. O Hamas parece ter aceitado libertar os reféns. Que assim seja. Am Yisrael Chai — o povo de Israel vive e viverá. Há que falar, Israel não deve lutar sozinho