
Transições de Liderança na Vanguard Properties e DAZN



A Vanguard Properties, promotora imobiliária de luxo, anunciou uma transição na sua liderança em Portugal.
José Cardoso Botelho cessa funções como CEO após oito anos, sendo sucedido por Alexandre Berda, filho do acionista do grupo, Claude Berda.
A decisão, descrita como uma transição “natural e orgânica”, foi acordada entre ambos e visa garantir a execução dos projetos em curso e do plano estratégico da empresa para os próximos anos. Em comunicado, a empresa expressou o seu profundo agradecimento a Cardoso Botelho, reconhecendo-o como uma das figuras mais inovadoras do setor imobiliário em Portugal e destacando o seu papel determinante na consolidação do grupo. José Cardoso Botelho, que cofundou a empresa em 2017 com Claude Berda, deverá iniciar um projeto autónomo, mantendo-se como representante da Vanguard na Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII). A família Berda reafirmou a sua confiança e compromisso de investimento a longo prazo no mercado português, onde a Vanguard detém mais de 20 projetos, com um investimento superior a 1,2 mil milhões de euros.
No setor do entretenimento desportivo, a DAZN nomeou João Diogo Ferreira como o novo 'managing director' em Portugal. Com mais de 15 anos de experiência em cargos de liderança no setor das telecomunicações, tendo passado pela NOS e MEO, Ferreira encara o novo cargo como um dos desafios mais entusiasmantes da sua carreira, num momento de forte transformação da indústria.
Óscar Vilda, CEO da DAZN Ibéria, sublinhou que Portugal é um mercado estratégico para a empresa.
Este anúncio coincidiu com o sucesso de audiências do Mundial de Clubes de 2025, transmitido pela plataforma.
A DAZN transmitiu gratuitamente os 63 jogos do torneio, alcançando números recorde.
Em Portugal, a competição foi acompanhada por mais de 60% da população através da DAZN e da TVI, que sublicenciou os direitos de transmissão.
Artigos
9








Economia
Ver mais
"Uma das nossas prioridades será criar mais mercado único"
Henna Virkkunen falava no FT Connect Europe Fórum, que decorre em Bruxelas e que reúne vários operadores europeus, entre os quais a Meo.

ExxonMobil diz que arranque da produção de gás em Moçambique depende da segurança
O diretor-geral da ExxonMobil em Moçambique afirmou que o arranque da exploração de gás em Cabo Delgado, previsto até 2030, depende da melhoria do ambiente de segurança naquela província, palco desde 2017 de ataques terroristas.

OCDE revê em alta previsão de PIB da zona euro para 1,2% em 2025
Estas projeções representam uma revisão em alta para o crescimento deste ano, de 0,2 pontos percentuais (p.p.), face a junho, enquanto a previsão para 2026 está 0,2 p.p. abaixo da anterior.

Bolsas em alta confiantes que PMI confirme crescimento da atividade
Cerca das 09:20 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a avançar 0,38% para 555,58 pontos. As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt subiam 0,25%, 0,92% e 0,52%, respetivamente, enquanto a de Madrid se valorizavam 0,30%. Milão era a exceção, já que perdia e 0,06%.