
Despiste de autocarro causou pelo menos cinco mortos em Nova Iorque



Um autocarro de turismo que regressava das Cataratas do Niágara para a cidade de Nova Iorque capotou esta sexta-feira, resultando num número indeterminado de mortos e em vários feridos. O acidente ocorreu na Autoestrada-90 (I-90), perto da localidade de Pembroke, no condado de Genesee.
A bordo do veículo seguiam cerca de 50 passageiros, entre os quais se encontravam várias crianças, segundo informações divulgadas pela BBC.
As autoridades confirmaram a gravidade da situação no local.
James O'Callahan, porta-voz da Polícia do estado de Nova Iorque, citado pela agência Associated Press (AP), declarou que o balanço provisório indicava "várias mortes, vários encarceramentos e vários feridos".
O capotamento fez com que alguns passageiros fossem projetados para fora do veículo, enquanto outros ficaram presos no seu interior, exigindo operações de desencarceramento por parte das equipas de emergência. Foi acionada uma resposta de emergência em larga escala para o local do sinistro.
Ambulâncias e helicópteros médicos foram mobilizados para prestar os primeiros socorros e transportar os feridos para as unidades hospitalares da região, garantindo a assistência médica necessária.
As causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas e estão sob investigação por parte das autoridades competentes.
Artigos
21




















Mundo
Ver mais
Von der Leyen considera Putin "um predador" e pede aumento da pressão
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, acusou hoje Vladimir Putin de ser "um predador" e defendeu que a União Europeia deve aumentar a pressão para forçar o Presidente russo a aceitar negociar a paz na Ucrânia.

Parlamento turco pede suspensão de Israel nas organizações internacionais
O parlamento turco aprovou hoje uma resolução que apela à suspensão da participação de Israel na ONU e outras organizações internacionais, instando também parlamentos de todo o mundo a suspenderam as relações militares e comerciais com os israelitas.

Tribunal dos EUA trava fim de proteções de 600 mil venezuelanos
Um tribunal federal de recurso norte-americano travou hoje o fim das proteções temporárias de 600 mil imigrantes venezuelanos, considerando que com esta medida o governo do Presidente Donald Trump excedeu os seus poderes.

Quatro padres e diretor de colégio francês acusados de décadas de abusos
Os crimes de violação e abuso sexual de menores ocorreram entre 1958 e 1995, no colégio de Saint-Stanislas, em Nantes. Há pelo menos dez vítimas - nove homens e uma mulher - e todos os suspeitos já morreram.