menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Regresso ao Comando: Paunovic Assume a Sérvia com o Mundial 2026 em Mira

Veljko Paunovic é o novo selecionador da Sérvia, assumindo a equipa nacional num momento crucial da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
News ImageNews ImageNews Image

A Federação Sérvia de Futebol anunciou oficialmente a contratação de Veljko Paunovic como novo selecionador nacional.

O treinador, de 48 anos, sucede a Dragan Stojkovic, que se demitiu do cargo há duas semanas após uma derrota frente à Albânia, e regressa a uma estrutura que conhece bem.

A missão imediata de Paunovic será comandar a equipa nos dois últimos e decisivos jogos da fase de apuramento para o Mundial de 2026.

A Sérvia enfrentará a Inglaterra em Londres, a 13 de novembro, e receberá a Letónia no dia 16 do mesmo mês.

Atualmente, a seleção sérvia ocupa o terceiro lugar do Grupo K, com 10 pontos, um ponto atrás da Albânia, segunda classificada, e atrás da já qualificada Inglaterra.

A qualificação para o torneio está, por isso, em jogo nestas duas partidas.

Este regresso de Paunovic à seleção sérvia acontece após uma passagem marcante pelas camadas jovens, onde alcançou um dos maiores feitos do futebol do país ao conquistar o título mundial de Sub-20 em 2015.

Mais recentemente, o antigo futebolista orientou o Real Oviedo, clube que ajudou a promover à La Liga espanhola.

No entanto, o seu início de época foi conturbado, tendo sido despedido a 9 de outubro, após somar apenas duas vitórias em oito jogos.

Segundo o secretário-geral da Federação Sérvia, Branko Radujko, foi precisamente devido à importância destes jogos decisivos que Veljko Paunovic e a sua equipa técnica aceitaram o desafio de dirigir a seleção nestes encontros cruciais.

Artigos

5