menulogo
Notícias Agora
user
Close

Ventura desafia Montenegro a esclarecer suspeitas sobre a empresa Spinumviva

O presidente do Chega, André Ventura, desafiou o primeiro-ministro, Luís Montenegro, a esclarecer as suspeitas em torno da sua empresa familiar, Spinumviva, para evitar que o caso afete o ambiente político e o Governo.
News ImageNews ImageNews Image

O líder do Chega, André Ventura, instou o primeiro-ministro, Luís Montenegro, a prestar esclarecimentos sobre a investigação à sua empresa familiar, Spinumviva.

Ventura considera importante que o país seja informado sobre a natureza da investigação e o seu desfecho, para que não se arraste o Governo para esta situação, sublinhando que, durante a campanha eleitoral, o primeiro-ministro não se esforçou por dar uma explicação.

O caso surge na sequência de um pedido de mais documentação a Luís Montenegro por parte do Ministério Público (MP), no âmbito de uma averiguação preventiva aos negócios da empresa. Esta averiguação foi aberta pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a receção de três queixas e tem como objetivo determinar se existem indícios que justifiquem a abertura de um inquérito criminal.

André Ventura considera o pedido de documentação "natural numa investigação", mas apela a um desfecho rápido para que as suspeitas sejam dissipadas.

A polémica teve origem em notícias do Correio da Manhã, que indicavam que a Spinumviva se dedicava, entre outras atividades, à compra e venda de imóveis.

Este facto levantou a discussão sobre a eventual atividade profissional do primeiro-ministro em paralelo com as suas funções governativas, bem como sobre a identidade dos clientes da empresa e possíveis conflitos de interesse.

Em resposta, o primeiro-ministro afirmou que o pedido do MP "não é nada de mais" e que enviará os documentos solicitados "o mais rápido possível", recusando, no entanto, especificar quais são.

Aproveitando a ida de Montenegro ao parlamento na próxima quarta-feira, Ventura sugeriu que essa seria uma boa oportunidade para o chefe do Governo prestar os devidos esclarecimentos ao país.

Artigos

18
Ver mais▼

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa