menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Encerramento da Campanha Autárquica do Chega

André Ventura, líder do Chega, encerrou a campanha para as eleições autárquicas com um discurso de confiança, prevendo um resultado histórico que consolidará o crescimento do partido e transformará o panorama político nacional.
News ImageNews ImageNews Image

No encerramento da campanha para as eleições autárquicas, André Ventura, presidente do Chega, manifestou-se convicto de que o partido obterá uma vitória expressiva no domingo, afirmando que o resultado provará que a ascensão nas últimas eleições legislativas não foi um evento "circunscrito e circunstancial", mas sim uma "onda permanente de transformação do país". O evento principal de encerramento foi um jantar-comício na Quinta Santoinho, em Viana do Castelo, que reuniu mais de um milhar de apoiantes. Durante os seus discursos, tanto em Viana do Castelo como numa arruada em Vila Verde, Ventura garantiu que o Chega "vai varrer o mapa autárquico de Portugal", elegendo vários presidentes de câmara. O líder partidário posicionou o Chega como a única alternativa viável ao PS e ao PSD, acusando-os de tornar Portugal um "país frouxo" e afirmando que votar em qualquer um deles "é a mesma coisa".

Ventura apelou especificamente aos eleitores de direita e centro-direita, tradicionalmente votantes do PSD, para que concentrem o seu voto no Chega, argumentando ser o único partido capaz de combater a corrupção e retirar os socialistas do poder local. A luta contra a corrupção foi um tema central, com Ventura a prometer "tolerância zero" e a assegurar que os autarcas eleitos pelo seu partido serão um exemplo de governação íntegra, sem ceder a interesses económicos ou empregos para amigos.

O líder do Chega abordou também temas como a imigração e a comunidade cigana, prometendo impor "lei e regras".

Criticou ainda vários opositores políticos, como o primeiro-ministro, José Luís Carneiro e Mariana Mortágua, defendendo que "tudo o que é essa extrema-esquerda reles podia desaparecer".

Artigos

5

Política

Ver mais
News Image
João Couvaneiro é o próximo presidente da Assembleia Municipal de Almada

PS vence novamente a Assembleia Municipal, mas desce oito pontos face a 2021. Direita ganha força no órgão deliberativo, obrigando os socialistas a negociarem para garantir estabilidade.   O socialista João Couvaneiro será o próximo presidente da Assembleia Municipal de Almada, órgão onde o PS voltou a ser o partido mais votado nas eleições autárquicas […] O conteúdo João Couvaneiro é o próximo presidente da Assembleia Municipal de Almada aparece primeiro em Almadense.

Source LogoAlmadense
News Image
Fernando Seara eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra

Fernando Seara eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra Fernando Seara foi eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra nas eleições autárquicas deste domingo. O candidato da coligação PSD/IL/PAN conquistou 31,95% dos votos, elegendo 11 mandatos, e superou por uma margem de 1.651 votos o socialista João Soares, candidato da coligação PS/LIVRE, que obteve 30,94% e igual número de mandatos. A terceira força política […] O conteúdo Fernando Seara eleito presidente da Assembleia Municipal de Sintra aparece primeiro em Correio de Sintra.

Source LogoCorreio de Sintra
categoryVer categoria completa