menulogo
Notícias Agora
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

A campanha do Chega e a aposta no Algarve

André Ventura, líder do Chega, juntou-se à campanha para as eleições autárquicas com o objetivo claro de transformar o Algarve no principal bastião do partido e num 'laboratório' para a sua governação.
News ImageNews ImageNews Image

André Ventura, presidente do Chega, iniciou a sua participação na campanha para as eleições autárquicas no dia 2 de outubro, o terceiro dia oficial de campanha, após uma ausência de dois dias justificada com 'problemas pessoais'. O seu regresso foi descrito como um 'reinício da campanha' rumo a uma 'grande vitória' nas eleições de 12 de outubro, com o líder a começar o seu périplo em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo. O foco principal da estratégia de Ventura está, no entanto, no Algarve.

O líder do Chega manifestou a convicção de que a região se tornará o 'grande bastião do Chega nos próximos anos'. Ventura acredita que o Algarve será o distrito onde o seu partido irá conquistar o maior número de autarquias, vendo uma vitória no sul como o ponto de partida para a 'conquista do país'. Além de um bastião eleitoral, Ventura pretende fazer do Algarve um 'laboratório' para o Chega.

O objetivo é demonstrar que o partido tem capacidade de governação e não é apenas uma força de protesto, tendo sido recebido por uma enchente na região. Durante a sua passagem pelo Alentejo, a campanha de Ventura incluiu momentos como beber uma cerveja, experimentar uma roda de oleiro e assinalar um muro contra a esquerda.

Artigos

6

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa