
Ventura foi a Espanha pedir a prisão do primeiro-ministro espanhol



André Ventura, presidente do partido Chega, marcou presença em Espanha num evento designado 'Europa Viva', que funcionou como um congresso para os Patriotas pela Europa, juntando vários líderes de partidos nacionalistas e da extrema-direita europeia.
Durante a sua intervenção, o foco principal foi um ataque direto ao Governo espanhol e ao socialismo.
O líder do Chega defendeu veementemente a demissão e a prisão do Presidente do Governo de Espanha, Pedro Sánchez.
Perante os aplausos da audiência, Ventura afirmou que era preciso “entregar Pedro Sánchez à cadeia, à cadeia, à cadeia”. Chegou mesmo a declarar que, se um dia fosse primeiro-ministro de Espanha, a sua primeira medida seria “meter Sánchez na cadeia”.
Nas suas declarações, Ventura classificou o governo espanhol como “uma máfia que tomou o Governo”.
Para além dos ataques diretos ao chefe do executivo espanhol, a mensagem de André Ventura teve um alcance mais vasto, apelando ao fim do socialismo não só em Espanha e Portugal, mas em toda a Europa.
No seu discurso, o político português teceu ainda elogios a Santiago Abascal, líder do partido espanhol Vox, e desafiou-o a mandar o primeiro-ministro socialista para a prisão.
Artigos
5




Política
Ver mais
Livre quer ministra no parlamento para explicar fecho de urgência de Obstetrícia em Almada

Bloco de Esquerda apresenta Carlos Durães como candidato à Junta de Areosa
A candidatura apresenta um programa eleitoral centrado em medidas concretas para enfrentar os desafios da freguesia, com destaque para o combate às desigualdades sociais e à crise do custo de vida. “Em Areosa, ninguém pode ser deixado para trás”, sublinhou a candidatura. Na área da saúde, a candidatura defende a criação de um centro de […]

Assembleia reafirma missão de promoção, valorização e defesa dos princípios democráticos
No Dia Internacional da Democracia, que se assinala a 15 de Setembro, a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira reafirma a sua missão de promoção, valorização e defesa dos princípios democráticos, que são a base da liberdade, da dignidade e da participação cívica. Em nota emitida à imprensa diz que este ano será assinala a data com a iluminação da fachada do Parlamento, do dia 15 para o dia 16 de Setembro, "com as cores da bandeira da Região, sublinhando o papel central desta Casa d

Secretário de Estado está a ser investigado pela PJ
Em causa estão negócios relacionados com uma empresa detida pelo governante. Polícia Judiciária terá solicitado à Câmara Municipal da Golegã informações sobre as sociedades de João Moura.