
Venus Williams regressa à competição, aos 45 anos, após 16 meses inativa


A tenista norte-americana Venus Williams, aos 45 anos, prepara o seu regresso à competição após 16 meses de inatividade. A veterana, detentora de sete títulos do Grand Slam em singulares, recebeu um convite para o quadro principal do Open de Washington, um torneio WTA 500, onde irá defrontar na primeira ronda a sua compatriota Payton Stearns, de 22 anos. O duelo de gerações é notável, uma vez que Stearns ainda não era nascida quando Williams conquistou o seu primeiro título em Wimbledon, em 2000. O seu último jogo oficial remonta à primeira ronda do torneio de Miami de 2024. A atleta, que soma também 16 títulos de Grand Slam em pares e três medalhas de ouro olímpicas, afirmou estar entusiasmada por voltar a competir em Washington.
No circuito feminino, a jovem promessa checa Tereza Valentova, de 18 anos, conquistou o Porto Open. A atual 129.ª do ranking mundial venceu a tailandesa Lanlana Tararudee na final, garantindo o seu quarto troféu da temporada. O evento assinalou o regresso do circuito WTA à cidade do Porto pela primeira vez desde 2002. Na variante de pares masculinos, o tenista português Francisco Cabral, de 28 anos, sagrou-se campeão do ATP 250 de Gstaad, ao lado do seu parceiro austríaco Lucas Miedler. A dupla superou os adversários numa final decidida em três sets. Com esta vitória, Cabral alcança o seu terceiro título da carreira e torna-se o tenista português com mais troféus na variante de pares, preparando-se para ascender ao 37.º lugar do ranking ATP da especialidade.
Também no circuito masculino, o canadiano Denis Shapovalov, número 33 do ranking ATP, venceu o torneio ATP 250 de Los Cabos, no México. Shapovalov derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic em dois sets, conquistando assim o seu quarto título da carreira e o segundo em 2025.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
Ruben Amorim pede Carlos Baleba e fica espantado com preço 'desorbitado'
Treinador do Manchester United aprecia as qualidades da jovem promessa, mas o Brighton acredita que pode vendê-lo por mais do que... os 116 milhões de euros pelos quais vendeu Caicedo ao Chelsea.

“Ansião tem uma identidade desportiva!”
A par da tradição cultural, Ansião aposta no desporto, entre hipismo, ténis, natação e passeio motard.

Oficial: Rémy Vita, das Comores, assina pelo Tondela até 2028
O defesa-esquerdo Rémy Vita, das Comores, assinou pelo Tondela até junho de 2028, anunciou hoje a SAD do clube da I Liga de futebol, que chegou a acordo com o Fortuna Sittard, dos Países Baixos.

Ex-Manchester City (e não só) condenado a mais de dois anos de prisão
Eike Immel foi considerado culpado de ter cometido 107 delitos de fraude, num valor de quase 35 mil euros. Perante o tribunal, mostrou-se "profundamente envergonhado" das suspeitas em seu redor.