menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sexta-feira, Agosto 8

Venus Williams regressa à competição, aos 45 anos, após 16 meses inativa

O mundo do ténis assistiu a um fim de semana de consagrações e regressos, com vitórias em torneios ATP e WTA a marcarem a atualidade, a par do muito aguardado retorno de uma lenda da modalidade aos courts.
News ImageNews Image

A tenista norte-americana Venus Williams, aos 45 anos, prepara o seu regresso à competição após 16 meses de inatividade. A veterana, detentora de sete títulos do Grand Slam em singulares, recebeu um convite para o quadro principal do Open de Washington, um torneio WTA 500, onde irá defrontar na primeira ronda a sua compatriota Payton Stearns, de 22 anos. O duelo de gerações é notável, uma vez que Stearns ainda não era nascida quando Williams conquistou o seu primeiro título em Wimbledon, em 2000. O seu último jogo oficial remonta à primeira ronda do torneio de Miami de 2024. A atleta, que soma também 16 títulos de Grand Slam em pares e três medalhas de ouro olímpicas, afirmou estar entusiasmada por voltar a competir em Washington.

No circuito feminino, a jovem promessa checa Tereza Valentova, de 18 anos, conquistou o Porto Open. A atual 129.ª do ranking mundial venceu a tailandesa Lanlana Tararudee na final, garantindo o seu quarto troféu da temporada. O evento assinalou o regresso do circuito WTA à cidade do Porto pela primeira vez desde 2002. Na variante de pares masculinos, o tenista português Francisco Cabral, de 28 anos, sagrou-se campeão do ATP 250 de Gstaad, ao lado do seu parceiro austríaco Lucas Miedler. A dupla superou os adversários numa final decidida em três sets. Com esta vitória, Cabral alcança o seu terceiro título da carreira e torna-se o tenista português com mais troféus na variante de pares, preparando-se para ascender ao 37.º lugar do ranking ATP da especialidade.

Também no circuito masculino, o canadiano Denis Shapovalov, número 33 do ranking ATP, venceu o torneio ATP 250 de Los Cabos, no México. Shapovalov derrotou o norte-americano Aleksandar Kovacevic em dois sets, conquistando assim o seu quarto título da carreira e o segundo em 2025.

Artigos

6
Close