menulogo
Notícias Agora
user
Política Sexta-feira, Agosto 8

Vereador português da Câmara de Paris condenado por conflito de interesses

O vereador português da Câmara Municipal de Paris, Hermano Sanches Ruivo, foi condenado pelo Tribunal de Paris por crimes de conflito de interesses e abuso de confiança, enfrentando uma pena de prisão suspensa e multas.
News ImageNews ImageNews Image

O Tribunal de Paris condenou o vereador português Hermano Sanches Ruivo a uma pena de seis meses de prisão, com pena suspensa, e ao pagamento de uma multa no valor de cinco mil euros. Para além das sanções principais, o vereador terá ainda de pagar 1500 euros à Câmara Municipal de Paris. A sentença foi proferida na sequência de um julgamento, que decorreu em junho, pelos crimes de conflito de interesses e abuso de confiança. Hermano Sanches Ruivo já não exercia o cargo de adjunto responsável pelos Assuntos Europeus na autarquia parisiense, tendo deixado essas funções há aproximadamente quatro anos.

A advogada de defesa, Hèlene Lecat, declarou que o processo teve origem numa denúncia por tráfico de influências que classificou como "vazia". Segundo a advogada, a acusação de branqueamento de capitais por fraude fiscal foi afastada logo no início do processo judicial.

Artigos

9

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close