Tragédia em Vagos: Os Sonhos Interrompidos da Vereadora e o Luto do Marido



Três semanas após a morte trágica de Susana Gravato, vereadora da Câmara Municipal de Vagos, a comunidade continua a lidar com o choque do acontecimento.
A autarca foi alegadamente morta pelo seu filho adolescente, de apenas 14 anos, um crime que abalou profundamente a localidade e a família.
O marido de Susana Gravato, que também desempenha funções como tesoureiro da Junta de Freguesia da Gafanha da Boa Hora, encontra-se num estado de profundo abalo emocional. Foi ele quem encontrou o corpo da esposa e, passadas três semanas sobre a tragédia, ainda não conseguiu regressar à sua atividade profissional, refletindo o impacto devastador da perda.
A tragédia ganha contornos ainda mais dramáticos ao saber-se que Susana Gravato estava prestes a iniciar um novo capítulo na sua vida. A vereadora planeava abandonar a vida política para se dedicar novamente à sua carreira original, a advocacia.
Este desejo de mudança e de dar um novo rumo à sua vida profissional foi abruptamente interrompido, deixando por cumprir as ambições que acalentava para o seu futuro.
Artigos
6Política
Ver mais
A reforma laboral proposta pelo Governo está a aproximar a UGT e a CGTP de uma greve geral conjunta. O que está em causa? Ouça o novo episódio do Economia dia a dia, podcast diário do Expresso, conduzido por Juliana Simões

Vila do Conde foi o terceiro concelho do país que, em 2024, registou “menores resultados líquidos”, segundo o Anuário dos Municípios dos Portugueses lançado pela Ordem dos Contabilistas Certificados e que verificou os números oficiais de 308 territórios. As contas vilacondenses revelam um prejuízo de 10 milhões, 892 mil e 594 euros, o pior desempenho […]

Teve lugar esta quinta-feira a primeira reunião do executivo camarário liderado pelo novo presidente João Nicolau após a escolha dos eleitores do Concelho de Alenquer a 12 de outubro. A sessão decorreu em ambiente de cordialidade e correção entre os eleitos, com a oposição a reconhecer essa capacidade de condução dos trabalhos ao novel presidente. […] O conteúdo Alenquer: reuniões de câmara descentralizadas e Nicolau elogiado pela oposição por ser “cordial e elevado” aparece primeiro em Jornal Fundamental.

Depois de ter tomado posse no passado dia 31 de outubro, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, já distribuiu os pelouros. Eleito pelo PS, o autarca atribuiu pelouros a si e a mais dois vereadores, eleitos pelo mesmo partido, tendo nomeado Pedro Camacho como vice-presidente. Há ainda a registar dois vereadores eleitos […]







