Comunidade homenageia vítimas do massacre na praia de Bondi com vigília e mergulho no mar



A comunidade de Sydney, na Austrália, prestou homenagem às vítimas do massacre ocorrido no domingo na praia de Bondi através de duas cerimónias distintas, marcadas pela emoção e solidariedade.
Os eventos reuniram centenas de pessoas que se juntaram para recordar os que perderam a vida no trágico tiroteio. Na terça-feira, realizou-se uma vigília que contou com a presença dos pais de Matilda, a vítima mais jovem do ataque.
Em meio a uma atmosfera de enorme dor e emoção, os pais da criança recordaram a sua filha. Segundo os artigos, os pais mencionaram ter vindo da Ucrânia e que Matilda foi a primeira da família a nascer na Austrália.
No dia seguinte, na quarta-feira, cerca de 200 pessoas participaram noutra sentida homenagem, um mergulho coletivo no mar na mesma praia de Bondi onde o ataque ocorreu.
Este ato simbólico serviu para unir a comunidade local num momento de luto partilhado, honrando a memória das vítimas e demonstrando resiliência perante a violência.
Ambas as cerimónias refletiram o desejo da comunidade de se apoiar mutuamente e de recordar as vidas perdidas de forma pacífica e unida.













