Vila Galé Reforça Expansão no Brasil com Novo Resort de Luxo em Minas Gerais



O grupo Vila Galé oficializou a construção de uma nova unidade hoteleira em Brumadinho, Minas Gerais, através da assinatura da transferência de um terreno com 108 mil metros quadrados. O projeto, que integrará a marca de luxo Collection, representa um investimento de 150 milhões de reais (cerca de 24,4 milhões de euros) e faz parte do plano de expansão do grupo português no Brasil. A cerimónia de oficialização contou com a presença do presidente e fundador do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, e do presidente da Câmara Municipal de Brumadinho, Gabriel Augusto Parreiras. O futuro hotel, situado a aproximadamente 40 minutos de Belo Horizonte, terá 312 quartos e oferecerá uma vista privilegiada para a Barragem do Rio Manso.
As instalações incluirão restaurantes, bares, várias piscinas, uma das quais com ondas, um lago, um spa da marca Satsanga e zonas dedicadas a eventos.
Jorge Rebelo de Almeida destacou que este projeto se enquadra na inovação dos "resorts de campo" que o grupo tem vindo a desenvolver no Brasil, citando o exemplo do empreendimento em Ouro Preto.
O presidente da Vila Galé afirmou que a nova unidade pretende agradar a todos os públicos, incluindo os habitantes locais.
A escolha de Brumadinho é estratégica, uma vez que a cidade acolhe o Instituto Inhotim, o maior museu a céu aberto da América Latina, o que a posiciona como um polo cultural e turístico com elevado potencial de crescimento. Atualmente, o grupo Vila Galé é a maior rede de resorts do Brasil e gere um total de 52 hotéis em quatro países: 34 em Portugal, 13 no Brasil, quatro em Cuba e um em Espanha, somando mais de 11 mil quartos.
Artigos
8Economia
Ver mais
“Portugal Means Business” é o mote da nova campanha internacional lançada pelo Turismo de Portugal para reforçar o posicionamento do país entre os destinos de referência mundial para o turismo de negócios (MICE). O investimento é de 300.000 euros. Lançada na abertura do 64.º Congresso Mundial da ICCA (International Congress and Convention Association), a campanha...

A TAAG Linhas Aéreas de Angola recebeu, esta terça-feira, 11 de novembro, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), a sua terceira aeronave Boeing 787 Dreamliner, o primeiro equipamento do modelo 787-10 a integrar a frota. A incorporação desta aeronave, em regime de leasing reflete o ambicioso processo de modernização e renovação da frota,...

Neste episódio falamos do arranque da décima edição da Web Summit em Lisboa, considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo. Fazemos o ponto de situação do fim do shutdown dos EUA. Falamos ainda do novo investimento da Microsoft em Sines e das mudanças nos acionistas da EDP

O ministro das Infraestruturas estranhou a posição pública da organização da Web Summit sobre a alegada falta de capacidade do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para receber voos privados. Miguel Pinto Luz garantiu, esta terça-feira, dia 11, que "em 102 voos que foram pedidos, só sete é que foram negados", acusando um dos fundadores da conferência de "excesso de linguagem". O conteúdo VOOS PRIVADOS NO CENTRO DA DISCÓRDIA DO GOVERNO E WEB SUMMIT aparece primeiro em 24Horas.







