
Plano de Expansão do Grupo Vila Galé



O grupo Vila Galé revelou um plano de expansão que contempla a abertura de nove novos hotéis até 2027, divididos entre Portugal e o Brasil. Com este crescimento, a rede hoteleira portuguesa atingirá um total de 61 hotéis e 12.764 quartos.
Segundo o fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, o investimento foca-se em projetos que promovem o turismo, aliando história, cultura e sustentabilidade, com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciadora aos hóspedes.
Em Portugal, estão previstas cinco novas inaugurações: o Vila Galé Miranda do Douro, o Vila Galé Penacova, o Vila Galé Paço Real de Caxias, o Vila Galé Tejo (localizado na Quinta da Cardiga) e o Palácio Almada Carvalhais, no Largo Conde Barão, em Lisboa. No Brasil, a expansão será marcada por quatro novos projetos: Vila Galé Collection São Luís, Vila Galé Collection Maranhão, Vila Galé Collection Coruripe Alagoas e o inovador Vila Galé Nep Kids Coruripe Alagoas, um hotel dedicado exclusivamente ao público infantil.
O valor do investimento não foi revelado.
Este plano de crescimento reflete a visão estratégica do grupo e o seu desempenho recente.
Em 2024, a Vila Galé subiu da 122.ª para a 105.ª posição no ranking da prestigiada Revista Hotels, que classifica as maiores redes hoteleiras do mundo com base no número de quartos.
Nessa altura, o grupo detinha 45 hotéis e 9.947 quartos.
Já em 2025, com 52 hotéis em funcionamento em Portugal, Brasil, Espanha e Cuba, totalizando 11.764 quartos, a empresa prevê integrar pela primeira vez o grupo das 100 maiores cadeias hoteleiras a nível mundial, reforçando a sua consolidação entre os principais operadores globais do setor.
Artigos
9








Economia
Ver mais
"Uma das nossas prioridades será criar mais mercado único"
Henna Virkkunen falava no FT Connect Europe Fórum, que decorre em Bruxelas e que reúne vários operadores europeus, entre os quais a Meo.

ExxonMobil diz que arranque da produção de gás em Moçambique depende da segurança
O diretor-geral da ExxonMobil em Moçambique afirmou que o arranque da exploração de gás em Cabo Delgado, previsto até 2030, depende da melhoria do ambiente de segurança naquela província, palco desde 2017 de ataques terroristas.

OCDE revê em alta previsão de PIB da zona euro para 1,2% em 2025
Estas projeções representam uma revisão em alta para o crescimento deste ano, de 0,2 pontos percentuais (p.p.), face a junho, enquanto a previsão para 2026 está 0,2 p.p. abaixo da anterior.

Bolsas em alta confiantes que PMI confirme crescimento da atividade
Cerca das 09:20 em Lisboa, o EuroStoxx 600 estava a avançar 0,38% para 555,58 pontos. As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt subiam 0,25%, 0,92% e 0,52%, respetivamente, enquanto a de Madrid se valorizavam 0,30%. Milão era a exceção, já que perdia e 0,06%.