menulogo
Notícias Agora
user
Close

Plano de Expansão do Grupo Vila Galé

O grupo hoteleiro Vila Galé anunciou um ambicioso plano de expansão, que prevê a abertura de nove unidades em Portugal e no Brasil até 2027, consolidando a sua posição no mercado global.
News ImageNews ImageNews Image

O grupo Vila Galé revelou um plano de expansão que contempla a abertura de nove novos hotéis até 2027, divididos entre Portugal e o Brasil. Com este crescimento, a rede hoteleira portuguesa atingirá um total de 61 hotéis e 12.764 quartos.

Segundo o fundador e presidente do grupo, Jorge Rebelo de Almeida, o investimento foca-se em projetos que promovem o turismo, aliando história, cultura e sustentabilidade, com o objetivo de proporcionar uma experiência diferenciadora aos hóspedes.

Em Portugal, estão previstas cinco novas inaugurações: o Vila Galé Miranda do Douro, o Vila Galé Penacova, o Vila Galé Paço Real de Caxias, o Vila Galé Tejo (localizado na Quinta da Cardiga) e o Palácio Almada Carvalhais, no Largo Conde Barão, em Lisboa. No Brasil, a expansão será marcada por quatro novos projetos: Vila Galé Collection São Luís, Vila Galé Collection Maranhão, Vila Galé Collection Coruripe Alagoas e o inovador Vila Galé Nep Kids Coruripe Alagoas, um hotel dedicado exclusivamente ao público infantil.

O valor do investimento não foi revelado.

Este plano de crescimento reflete a visão estratégica do grupo e o seu desempenho recente.

Em 2024, a Vila Galé subiu da 122.ª para a 105.ª posição no ranking da prestigiada Revista Hotels, que classifica as maiores redes hoteleiras do mundo com base no número de quartos.

Nessa altura, o grupo detinha 45 hotéis e 9.947 quartos.

Já em 2025, com 52 hotéis em funcionamento em Portugal, Brasil, Espanha e Cuba, totalizando 11.764 quartos, a empresa prevê integrar pela primeira vez o grupo das 100 maiores cadeias hoteleiras a nível mundial, reforçando a sua consolidação entre os principais operadores globais do setor.

Artigos

9

Economia

Ver mais
categoryVer categoria completa