
Vila Marim. Suspeito de atear fogo fica em prisão preventiva



Um homem de 55 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeita de ter ateado um incêndio florestal na zona de Vila Marim, na serra do Alvão, concelho de Vila Real. A medida de coação, a mais grave, foi decretada pelo tribunal após o suspeito ter sido presente a juiz na quarta-feira. A detenção ocorreu na madrugada de terça-feira, por volta das 02h00, depois de populares terem alegadamente apanhado o indivíduo em flagrante a atear fogo.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) foi acionada na sequência de uma denúncia e, após diligências policiais, conseguiu identificar e intercetar o suspeito.
Segundo a GNR, as investigações apuraram que o incêndio foi provocado por chama direta, através da utilização de um isqueiro.
O objeto, que se encontrava na posse do homem, foi apreendido pelas autoridades.
Após a detenção pela GNR, o caso foi entregue à Polícia Judiciária, que deu seguimento ao processo.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Iscte em Lisboa e Sintra esgota vagas e mantém procura elevada
Todas as vagas dos cursos das quatro escolas do Iscte em Lisboa foram preenchidas, enquanto apenas duas das dez licenciaturas do Iscte-Sintra ainda têm lugares disponíveis para a segunda fase do concurso. O Iscte é a única universidade pública em Portugal a aumentar o número de alunos admitidos na primeira fase do Concurso Nacional de […] The post Iscte em Lisboa e Sintra esgota vagas e mantém procura elevada first appeared on Sintra Notícias.

Praia das Maçãs celebra cinco dias de tradição, fé e música
A Praia das Maçãs volta a ser palco de festa com as tradicionais celebrações em honra de Nossa Senhora da Praia, de 27 a 31 de agosto. Durante cinco dias de entrada livre, o evento promete muita animação, música ao vivo, atividades para todas as idades e momentos de fé. As festividades arrancam esta quarta-feira, […] The post Praia das Maçãs celebra cinco dias de tradição, fé e música first appeared on Sintra Notícias.

Fogo em Arcos de Valdevez em conclusão
O incêndio que deflagrou na terça-feira às 15h21 na freguesia de Vale e passou para Cabana Maior e Soajo, em Arcos de Valdevez, está em conclusão, desde as 15h00 de hoje, disse hoje fonte da proteção civil.

Homem ficou amputado das pernas em despiste de moto
Um homem, cuja idade não foi possível confirmar, sofreu um despiste de moto, esta noite, na Via Rápida, na zona do Porto Novo, em Santa Cruz, acabando por ficar amputado dos membros inferiores. Após o alerta ter sido dado, às 21h11, deslocaram-se para o local 10 elementos dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, apoiados por três veículos. A vítima foi transportada para o Hospital Dr. Nélio Mendonça acompanhada pela Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR). O sinistro aconteceu no sentido San