
Vila Real. Incêndio combatido por cerca de 500 operacionais



Em Vila Real e Mondim de Basto, um contingente de cerca de 500 operacionais, apoiado por dois meios aéreos, permanece no terreno a monitorizar os pontos quentes e a prevenir possíveis reativações do incêndio que lavrou na região. Para a fase seguinte, de vigilância e patrulhamento, está prevista a chegada de militares das Forças Armadas para reforçar as operações no terreno.
Simultaneamente, no concelho da Sertã, um outro incêndio consome uma zona de pinhal, estando a ser combatido por 250 operacionais.
Segundo informações avançadas pela Proteção Civil, não há, para já, registo de localidades em perigo devido a este fogo.
Artigos
8







Atualidade
Ver mais
Proteção Civil da Madeira alerta para perigo de incêndios devido a calor
O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPM) alertou hoje para os perigos das condições atmosféricas adversas previstas para o arquipélago, com manutenção de tempo quente e vento forte até domingo, que podem potenciar eventuais incêndios rurais.

Proteção Civil eleva nível de prontidão a partir de domingo
A Proteção Civil registou hoje 59 ocorrências de incêndios rurais, mobilizando 1.679 operacionais, mas prepara-se para elevar para o nível máximo de prontidão operacional entre domingo e terça-feira, devido à prevista "complexidade significativa" das condições meteorológicas.

Fogo na serra do Alvão com duas frentes a arder com intensidade
O incêndio que lavra na serra do Alvão, Ribeira de Pena, tinha pelas 19:30 duas frentes ativas a arder com intensidade em zona de mato, estando os meios a ser reposicionados no terreno devido à rotação dos ventos.

Continuam as investigações da Judiciária a tiroteio na estação de Vila Franca de Xira
Tentativa de homicídio junto à estação de comboios de Vila Franca de Xira, no último dia da festa do Colete Encarnado, assustou a comunidade. Caso foi entregue à Polícia Judiciária que está a investigar as causas para o que aconteceu.