
Vuelta. João Almeida ganha dez segundos a Vingegaard no contrarrelógio



Na véspera do contrarrelógio da 18.ª etapa da Volta a Espanha, considerado fundamental para as suas aspirações, João Almeida viu a sua desvantagem para o líder da geral, Jonas Vingegaard, aumentar em dois segundos. Após a 17.ª etapa, vencida pelo italiano Giulio Pelizzari, o ciclista dinamarquês liderava com 50 segundos de avanço sobre Almeida, que se mantinha no segundo lugar da classificação geral.
A etapa decisiva, um contrarrelógio em Valladolid, sofreu uma alteração significativa, tendo sido encurtada em 15 quilómetros devido a uma ameaça de protestos.
Esta redução significou que João Almeida teria menos distância para tentar recuperar o tempo perdido para Vingegaard, com o percurso a ficar com apenas 12,2 quilómetros.
Apesar do encurtamento da distância, João Almeida realizou uma excelente prestação, terminando a etapa no terceiro lugar.
O vencedor do dia foi o italiano Filippo Ganna.
Com este resultado, o ciclista português conseguiu ganhar 10 segundos a Jonas Vingegaard, reduzindo a diferença na classificação geral para 40 segundos.
Artigos
17
















Desporto
Ver mais
Sidney Lima defende Otamendi: "É um dos melhores do mundo. Sou fã"
O jogador do Santa Clara admite que erro de Otamendi pode acontecer a qualquer jogador no mundo antes de deixar elogios ao capitão da equipa do Benfica após a partida.

Rui Borges perde mais um titular para o Famalicão-Sporting
Guarda-redes Rui Silva é baixa de última hora.

"Sabíamos que íamos defrontar uma grande equipa no Benfica, mas..."
Vasco Matos, treinador do Santa Clara, não escondeu o respeito ao adversário na partida desta noite frente ao Benfica, mas admite que a equipa trabalhou muito para pontuar no Estádio da Luz.

Golo de Pavlidis não foi suficiente para dar vitória ao Benfica
Avançado grego assinou o segundo golo da conta pessoal no campeonato. Deu a vantagem às águias no encontro com o Santa Clara, no Estádio da Luz, em jogo da quinta jornada.