Adeptos do Barreirense e do Olímpico do Montijo envolveram-se em confrontos violentos no Barreiro



O jogo entre o Barreirense e o Olímpico do Montijo, a contar para a 14.ª jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol de Setúbal, foi ensombrado por violentos confrontos entre adeptos dos dois clubes.
Os incidentes ocorreram no domingo, antes e depois da partida, na via pública, nas imediações do Estádio D. Manuel de Mello, no Barreiro. A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou a ocorrência, referindo que existe uma "grande probabilidade" de os envolvidos serem membros de claques organizadas. Diversos vídeos que circularam nas redes sociais, publicados em contas de Instagram como @tugas100limites e @bjvitorino, documentaram a violência. As imagens mostram dezenas de indivíduos, muitos vestidos de preto, envolvidos em agressões físicas mútuas, incluindo trocas de murros e pontapés.
Foram também arremessados vários objetos, como pedras e garrafas de vidro, e foi acesa pelo menos uma tocha, gerando o caos na estrada que liga o estádio a um centro comercial local.
A PSP foi acionada para o local, tendo deslocado equipas e o corpo de intervenção para repor a ordem pública.
Segundo a força policial, à sua chegada, os adeptos dispersaram rapidamente, não se registando mais incidentes, mesmo após o final do jogo.
Até ao momento da divulgação das notícias, a PSP não tinha conhecimento da existência de feridos nem tinha efetuado detenções ou identificado os intervenientes.
Contudo, a autoridade policial informou que os factos seriam comunicados ao Ministério Público para dar início a uma investigação com vista à identificação de todos os envolvidos nos atos de violência.












