menulogo
Notícias Agora
user
Política Sexta-feira, Agosto 8

Serpa: GNR apreende armas em caso de violência doméstica

Dois homens ficaram em prisão preventiva no distrito de Beja, após serem detidos por suspeitas de violência doméstica contra as suas companheiras em casos distintos ocorridos em Ourique e Odemira.
News ImageNews ImageNews Image

Dois homens foram detidos e colocados em prisão preventiva no distrito de Beja, em dois casos distintos de violência doméstica. As detenções, ambas efetuadas a 29 de julho pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR, resultaram na aplicação da medida de coação mais gravosa para os suspeitos. No concelho de Ourique, um homem de 25 anos foi detido por suspeitas de exercer violência “física, verbal e psicológica” contra a sua companheira, de 20 anos. A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que culminou no cumprimento de um mandado.

Presente ao Tribunal Judicial de Odemira, foi-lhe decretada a prisão preventiva, onde aguardará julgamento. Num caso separado, na localidade de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, um homem de 35 anos foi detido pelos mesmos motivos. As diligências policiais apuraram que o suspeito exercia violência física, verbal e sexual contra a sua companheira, de 32 anos.

Tal como no caso de Ourique, o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Odemira e ficou igualmente em prisão preventiva.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) aproveitou a divulgação destes casos para recordar que a violência doméstica é um crime público e que a sua denúncia é uma responsabilidade coletiva.

A GNR salientou os vários canais disponíveis para denunciar ou pedir ajuda, incluindo o Portal Queixa Eletrónica, o número europeu de emergência 112, os postos da GNR, a aplicação App MAI112 para cidadãos surdos e a aplicação SMS Segurança, também direcionada a pessoas surdas.

Artigos

6

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close