menulogo
Notícias Agora
light modedark mode
Audio News Icon
notifications
Notificações
notifications
Nenhuma notificação por ler
user
Close

Representação Portuguesa em Destaque na Gala 'The Best' da FIFA em Doha

A gala dos prémios 'The Best' da FIFA, que se realiza esta terça-feira em Doha, conta com uma forte representação portuguesa, com Vitinha e Nuno Mendes a concorrerem ao prémio de melhor futebolista do ano.
left
right
News ImageNews ImageNews Image

A cidade de Doha, no Qatar, é o palco da cerimónia de entrega dos prémios 'The Best' da FIFA, que decorre esta terça-feira a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental).

A gala, que contará com 800 convidados, assinala a 10.ª edição do prémio de melhor jogador do ano, que na última edição foi atribuído ao brasileiro Vinícius Júnior.

Os internacionais portugueses Vitinha e Nuno Mendes estão entre os 11 nomeados para a distinção de melhor futebolista masculino. Além dos jogadores, Portugal está representado na categoria de melhor treinador, com o selecionador nacional Roberto Martínez, que levou a seleção à conquista da Liga das Nações, a figurar entre os candidatos.

Na corrida pelo prémio principal, Vitinha e Nuno Mendes enfrentam uma concorrência que inclui os seus colegas de equipa no Paris Saint-Germain, Achraf Hakimi e Ousmane Dembélé, bem como Pedri, Raphinha e Lamine Yamal (FC Barcelona), Harry Kane (Bayern Munique), Cole Palmer (Chelsea), Mohamed Salah (Liverpool) e Kylian Mbappé (Real Madrid).

Na categoria de melhor treinador, Roberto Martínez compete com nomes como Arne Slot (Liverpool), Mikel Arteta (Arsenal) e Luis Enrique (PSG).

A presença lusa estende-se à eleição do melhor 'onze' do ano, com uma lista extensa de nomeados: o guarda-redes Diogo Costa (FC Porto), os defesas Nuno Mendes, Raphäel Guerreiro (Bayern Munique) e Rúben Dias (Manchester City), os médios Bruno Fernandes (Manchester United), Rúben Neves (Al Hilal), Vitinha, Bernardo Silva (Manchester City) e João Neves (PSG), e ainda o avançado Cristiano Ronaldo (Al Nassr).

Nicolás Otamendi, do Benfica, e Viktor Gyökeres, ex-Sporting, também estão nomeados para a equipa do ano.

O processo de votação para definir os vencedores de cada categoria envolve quatro grupos com peso idêntico: adeptos registados no site da FIFA, técnicos e capitães das seleções das 211 federações-membro, e jornalistas. Os finalistas foram previamente selecionados por um painel de especialistas da FIFA.

Artigos

9
Explorar A seguir Resumos Fontes Ouvir
App Notícias Agora
Acompanhe todas as notícias de Portugal e do mundo de forma ainda mais fácil. Instale a nossa app gratuita!
Google Play App Store
Phones