
Treinadores portugueses em destaque na Taça da Liga Inglesa



O Wolverhampton, orientado por Vítor Pereira, conseguiu um importante triunfo na terceira ronda da Taça da Liga inglesa, que serve de alento face ao mau arranque na Premier League, onde ainda não somou qualquer ponto.
A equipa venceu o Everton por 2-0, com golos de Marshall Munetsi, aos 29 minutos, e de Arokodare, aos 88.
Também o Fulham, de Marco Silva, assegurou a qualificação ao derrotar o Cambridge United, do quarto escalão, por 1-0.
O único golo da partida foi marcado por Emile Smith Rowe, aos 66 minutos.
Noutros jogos da ronda, o Liverpool venceu o Southampton, do segundo escalão, por 2-1.
O treinador Arne Slot poupou várias das suas principais figuras, mas o avançado Alexander Isak, a contratação mais cara do clube, estreou-se a marcar aos 43 minutos.
Após o empate de Shea Charles, Hugo Ekitike garantiu a vitória para os "reds" aos 85 minutos, mas acabou expulso por acumulação de amarelos ao tirar a camisola nos festejos. O Chelsea também sentiu dificuldades para se apurar, vencendo o Lincoln por 2-1, depois de ter estado em desvantagem.
A equipa da casa marcou primeiro por Robert Street, mas os "blues" operaram a reviravolta no início da segunda parte com golos de Tyrique George e Facundo Buonanotte. Entre os restantes resultados, destaca-se a goleada do Brighton por 6-0 no terreno do Barnsley, com quatro golos do médio paraguaio Diego Gomez.
O Cardiff eliminou o Burnley, enquanto o Grimsby e o Wrexham também avançaram na competição.
A ronda da Taça da Liga prosseguirá com os jogos de Arsenal, Manchester City, Tottenham e do atual detentor do troféu, o Newcastle.
Artigos
6





Desporto
Ver mais
UEFA nomeou Harm Osmers como árbitro do FC Porto-Estrela Vermelha, e Tobias Stieler do Celtic-Sporting de Braga. Curiosamente, também o Chelsea-Benfica, da Liga dos Campeões, será ajuizado por um árbitro alemão (neste caso, Daniel Siebert).

FC Porto e Sporting de Braga procuram na quinta-feira a segunda vitória na fase de liga da Liga Europa de futebol, com a tarefa dos 'dragões' a ser, em teoria, menos complicada, mesmo perante um calendário apertado.

Deco, diretor desportivo do Barcelona, não 'perdoa' o Athletic Bilbao pela maneira como se comportou, no passado mercado de transferências de verão, na 'novela' em que se tornaram as negociações por Nico Williams.

Mick Brown, antigo responsável de prospeção do West Ham, recorda que Nuno Espírito Santo teve "desacordos" com os proprietários de Wolverhampton e Nottingham Forest, pelo que não lhe augura 'vida fácil'.